Ex-Miss Argentina fecha perfil após invasão brasileira em comentários
Magalí Benejam teve título cassado após falar mal da Miss Brasil e do Miss Universo
A modelo Magalí Benejam, 30, decidiu se resguardar nas redes sociais após a notícia da cassação de seu título de Miss Argentina 2024 viralizar no Brasil. Ela optou não só por desativar os comentários de suas publicações mais recentes, como também por fechar o seu perfil no Instagram para novos seguidores.
A atitude foi tomada após uma invasão de brasileiros em seu perfil na terça-feira (14), criticando o comportamento da agora ex-miss, que foi destituída de seu título nacional pelo Miss Universo. O concurso mundial não viu com bons olhos uma entrevista polêmica que Magalí deu para um youtuber de seu país, na qual critica duramente o concurso, assim como algumas misses, incluindo a atual Miss Brasil, a pernambucana Luana Cavalcante, 25.
Vale lembrar, a rivalidade entre Brasil e Argentina chegou ao mundo miss dias após jornalistas do país vizinho fazerem piada do Globo de Ouro conquistado por Fernanda Torres.
"Faltou com respeito ao concurso, faltou com respeito aos jurados e com outras participantes, então nada mais justo que devolver a coroa e perder o posto de Miss Argentina, mostrou ser uma pessoa sem elegância nenhuma, nós brasileiros mandamos lembranças", diz um dos comentários publicados. "Tu quer mesmo mexer com o Barasil? Tu jura?", lê-se em outro.
"Nossa, que energia ruim a sua viu. O universo te devolve o que emana viu. Melhore como ser humano e mulher", expressa um terceiro internauta. "AQUIIIII E O BRASILLLLL QUERIDA kkk PEGA A COROA DO CHÃO", arremata mais uma pessoa indignada.
Apesar de ter respondido alguns comentários em tom de deboche, até o momento Magalí não se pronunciou oficialmente sobe o tema. Em seu perfil no Instagram, a argentina possui atualmente pouco menos de 75 mil seguidores.
A POLÊMICA ENTREVISTA
A decisão extraordinária do Miss Universo de destituir Magalí Benejam se deu após a publicação de uma entrevista, da agora ex-miss, ao youtuber argentino King Lucho. Na ocasião, ela fez declarações polêmicas —que incluíram as críticas à brasileira— sobre sua experiência na 73ª edição do mundial, que aconteceu em novembro passado, no México.
Em anúncio oficial, a organização do Miss Universo surpreendeu a toda a comunidade dos concursos de beleza ao informar a cassação do título da argentina, pois não é um posicionamento comum do concurso. "Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magalí Benejam e com base em nossos princípios fundamentais, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam", inicia a nota, divulgada dias atrás.
"A decisão vem após consideração cuidadosa e se alinha com nosso compromisso de manter os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional", afirma outro trecho.
Na entrevista, transmitida ao vivo em 19 de dezembro no YouTube, Magalí criticou duramente o formato do Miss Universo 2024, seus donos, e questionou a legitimidade do resultado final, que coroou a dinamarquesa Victoria Kjaer, 21.
Sobre a Miss Brasil 2024, Magalí disse que, quando tentou se aproximar dela durante o confinamento, a brasileira não correspondeu positivamente. Ainda de acordo com ela, por conta do comportamento de Luana, foi mais que justo a Miss Brasil não ter se classificado no concurso.
"Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês", disse Magalí, em tom de indignação.
Entre outros pontos, a miss apontou que já suspeitava que a dinamarquesa venceria, pois tinha pelo menos três seguranças com ela durante os últimos dias da competição. A argentina acrescentou que sentiu os jurados da final confusos quando o Top 5 foi anunciado.
Magalí foi a primeira Miss Universo Argentina a ser destituída do título na história do país. Ela foi eleita no concurso nacional em maio, representando a província de Córdoba, entre um grupo de 28 candidatas de todos os cantos do país. Ela é modelo, atriz e estudante de astrologia e, em seu perfil nas redes sociais, possui mais de 70 mil seguidores.
No Miss Universo 2024, ela classificou a Argentina no cobiçado grupo de 12 semifinalistas. A Argentina venceu o Miss Universo apenas uma vez, em 1962, com Norma Nolan.
Confira abaixo a polêmica entrevista que causou a cassação de Magalí.
Comentários
Ver todos os comentários