Miss Universo 2024: Brasil fica de fora do primeiro corte pela 4ª vez seguida; Dinamarca vence
Pernambucana Luana Cavalcante não se classificou entre as 30 semifinalistas
A brasileira Luana Cavalcante, 25, não conseguiu se classificar entre as 30 semifinalistas do Miss Universo 2024. Com isso, a pernambucana ficou fora da competição pelo título deste ano, que aconteceu na Cidade do México, capital mexicana.
A dinamarquesa Victoria Kjaer, 21, foi a vencedora da noite e é a nova Miss Universo. Ela é a primeira campeã de seu país, que nunca venceu a competição mundial, criada em 1952. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Nigéria, Chidimma Adetshina, 23, e México, María Fernanda Beltrán, 24.
Completaram o Top 5 as representantes da Venezuela, Ileana Márquez, 28, e da Tailândia, Suchata Chuangsri, 21. Este ano o mundial celebrou sua 73ª edição com um número recorde de candidatas. Eram 125 mulheres de todas as partes do planeta, que lutaram pela coroa que pertencia à nicaraguense Sheynnis Palacios, 24, titular de 2023. Até o ano passado, o limite do grupo era de 95 representantes.
Esta é a quarta vez seguida que a representante brasileira no concurso fica de fora do primeiro corte. Em novembro passado, a gaúcha Maria Brechane não se classificou, assim como em 2022, a capixaba Mia Mamede não fez o primeiro corte de 16 semifinalistas.
Em 2021, a cearense Teresa Santos também parou no mesmo ponto da disputa. Já em 2020, na contramão de suas sucessoras, a gaúcha Júlia Gama bateu na trave e ficou em segundo lugar, atrás apenas da mexicana Andrea Meza.
Antes delas, a última vez que o Brasil tinha ficado de fora do primeiro corte foi em 2010, com a mineira Débora Lyra. Desde então, todas as misses brasileiras ficaram pelo menos na 20ª colocação —o número de semifinalistas variou entre 20 e 13 durante esses anos.
Se tivesse vencido, Luana quebraria um jejum de 56 anos no certame, já que a última vez que o Brasil venceu foi em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.
Os missólogos –nome dado aos especialistas em concursos de beleza– avaliaram que a pernambucana estava no páreo pela vitória, ao lado da venezuelana e da dominicana Celinee Santos, 24.
Natural de Recife, Luana é a primeira representante de Pernambuco a vencer o título nacional, que garante vaga para o Miss Universo. Além disso, ela é também a primeira mulher casada a sentar no trono brasileiro e também a primeira mamãe! O filho de Luana é o pequeno Pedro, de 4 anos, fruto de seu casamento de 6 anos.
Ela iniciou a carreira como modelo aos 13 anos e logo deslanchou em passarelas fora do Brasil, trabalhando com marcas internacionais. Tanto que, há 5 anos, ela se mudou para a Itália, onde mora atualmente. Em decorrência de sua profissão, a jovem teve que desenvolver sua comunicação em outros idiomas e, além do português, fala fluentemente inglês, espanhol, italiano e um pouco de francês.
Mais uma curiosidade sobre a nova Miss Brasil é que ela também é atriz, e está no elenco de filmes como "Filhos de Mangue" (2023) e "Batalha de Saipan" (2022).
Comentários
Ver todos os comentários