Miss Argentina 2024: Representante de Córdoba vence e miss de 60 anos ganha melhor rosto
Enquanto Magalí Benejam Corthey, 29, foi coroada, Alejandra Rodríguez ficou entre as 15 semifinalistas
Na noite deste sábado (25), a modelo e atriz Magalí Benejam Corthey, 29, foi coroada Miss Argentina em concurso realizado no Auditório Belgrano, na capital portenha. Ela representou a província de Córdoba na disputa, que contou com um grupo de 28 candidatas de todos os cantos do país.
Magali é modelo, atriz e estudante de Astrologia. Em seu perfil nas redes sociais, onde tem 16 mil seguidores, posta fotos sensuais e em trabalhos com moda. A partir de agora, a nova soberana começa a se preparar para defender a nação no Miss Universo 2024, que está previsto para acontecer em novembro deste ano, no México.
Em segundo e terceiro lugares no concurso ficaram as representante de Santa Fe, Yoana Don, 33, e Corrientes, Selene Bublitz, 25. Completaram o Top 6 as misses Chaco, Maria Jose Caramsander, 20 (4º lugar); La Rioja, Ana Paula Brizuela (5º), 30; e Islas Del Atlántico Sur, Agostina Caute 27 (6º). Quem passou a coroa foi Yamile Dajud, titular de 2023, que não fez o primeiro corte de 20 semifinalistas no mundial. A Argentina venceu o Miss Universo apenas uma única vez, em 1962, com Norma Nolan.
Por sua vez, a Miss Buenos Aires, Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, não avançou muito no concurso e fez apenas o primeiro corte de 15 semifinalistas (Top 15). Apesar disso, ela ganhou o prêmio especial de "melhor rosto", que escolheu a miss com a beleza facial mais impactante. A advogada e jornalista teve alta repercussão na imprensa mundial nas últimas semanas por ser a primeira de sua faixa etária a participar do certame.
Veja momento da coroação:
"Quero deixar a mensagem para todos de que sempre existe uma nova versão nossa para ser descoberta. Tudo que temos que fazer é ir além do medo do novo e correr atrás de nossos sonhos e objetivos. Sou muito grata a todos que se interessaram por minha participação e à imprensa, que contou minha história em todos os lugares do planeta", disse Alejandra em sua apresentação no palco.
"Estou emocionada em representar este novo paradigma nos concursos de beleza. Estamos inaugurando uma nova etapa em que as mulheres não são apenas beleza física, mas um conjunto de valores. Beleza tem a ver com a atitude perante a vida", disse ela em suas redes sociais, sobre sua primeira experiência como miss.
A candidatura de Alejandra só foi possível após a mudança da regra de idade anunciada em setembro passado pela organização do Miss Universo, que prega o fim dos limites de idade para participar do concurso. A novidade é histórica, uma vez que isso nunca havia ocorrido em mais de 70 anos de existência da competição, criada em 1952, e passou a valer a partir de janeiro de 2024. Antes disso, só podiam estar na competição misses entre 18 e 28 anos.
Vale lembrar, a última edição do Miss Universo, em novembro passado, foi considerada a mais "plural", já que além de duas mulheres transêneros (Portugal e Holanda), teve entre as candidatas uma modelo plus size (Miss Nepal) e duas mães (misses Colômbia e Guatemala). A atual vencedora do Miss Universo é a nicaraguense Sheynnis Palacios, de 23 anos, que passa a coroa em novembro.
TOP 6
-
Miss Córdoba, Magalí Benejam Corthey, 29
-
Miss Santa Fe, Yoana Don, 33
-
Miss Corrientes, Selene Bublitz, 25
-
Miss Chaco, Maria Jose Caramsander, 20
-
Miss La Rioja, Ana Paula Brizuela, 30
-
Miss Islas Del Atlántico Sur, Agostina Caute, 27
TOP 15
-
Miss Antártida, Hannah Menstati, 19
-
Miss Buenos Aires, Alejandra Rodriguez, 60
-
Miss Caba, Mayra Nuñez, 24
-
Miss Cordillera De Los Andes, Agustina Nadin, 28
-
Miss Chubut, Antonella Giglio, 37
-
Miss La Pampa, Melisa Engstfeld, 30
-
Miss Misiones, Aldana Mendez, 19
-
Miss Neuquén, Evangelina Monchiero, 29
-
Miss San Luis, Celeste Richter, 26
Comentários
Ver todos os comentários