Associação LGBT processa Renata Fan por post considerado homofóbico contra Pabllo Vittar
Postagem em sua página no Instagram feita na terça-feira (14) comparou Globo e Band e causou mal-estar na emissora
A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo entrou com uma ação contra a apresentadora Renata Fan, da Band, por um conteúdo considerado homofóbico contra a cantora Pabllo Vittar, postado nas suas redes sociais na última terça (14). O caso já está na Justiça de São Paulo.
Procurada, a Band disse que "as publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band". Renata também foi procurada pela coluna, através de seu irmão e empresário, Rafael Fan, que diz que falará com ela ainda hoje sobre o assunto.
Na postagem, a âncora do esportivo Jogo Aberto publicou uma imagem do ex-jogador Denílson ao lado da cantora Pabllo Vittar, dizendo que ela era a nova parceira dele na Globo. A imagem já estava rodando grupos de WhatsApp desde a semana passada. A associação pede que Renata responda pelo caso criminalmente.
"Internet, sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! Sempre serei do time da zoeira", afirmou. Renata foi acusada debochar de Pabllo Vittar, como se fosse algo negativo para Denílson estar com Pabllo na Globo.
Incomodada, Pabllo Vittar foi na postagem de Renata Fan e lamentou o ocorrido. "Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira'", disse.
Segundo apurou a coluna, a postagem também dividiu opiniões na Band. Profissionais reclamaram da situação. A equipe do Jogo Aberto, porém, defendeu Renata Fan.
,Agripino Magalhães Júnior presidente da associação, falou sobre o assunto para a coluna. Para ele, Renata sabia o que estava fazendo e precisa responder legalmente por isso. Ele também lamentou e citou o fato de o futebol ser um meio pouco receptivo para os LGBTQIA+.
"Isso é crime. É um deboche. Ela é tão ignorante, que ela não deve saber que a Pabllo Vittar não é uma mulher trans. Ela se monta para fazer arte. Ela é um menino gay. Uma pessoa que tem 7 milhões de seguidores e pega uma foto preconceituosa para fazer uma piada, tem que responder. Isso incentiva milhões de pessoas a atacar uma comunidade", afirma.
Na edição desta quarta (15) do Jogo Aberto, Renata Fan não falou sobre a polêmica e seguiu com seu programa normalmente.
Comentários
Ver todos os comentários