Júlia Gama é eleita Miss Brasil 2020 em eleição sigilosa no meio da quarentena
Jovem gaúcha representará o país no Miss Universo
Jovem gaúcha representará o país no Miss Universo
A gaúcha Júlia Gama foi anunciada, na noite desta quinta-feira (20), como a nova Miss Brasil Universo. Ela, que foi escolhida de forma online por uma comissão de jurados especialistas em diferentes setores, vai agora representar o país no Miss Universo 2020, ainda sem data definida para acontecer.
Natural de Porto Alegre, aos 26 anos Gama já tem carreira consolidada. Sagrou-se Miss Brasil Mundo em 2014 e foi uma das finalistas com destaque no Miss Mundo daquele ano. Pouco depois do mundial, ela se mudou para a China, onde morou por cerca de quatro anos e foi representante de uma das maiores empresas locais de spas e cosméticos.
"O mundo miss mudou minha vida 1.000%, pois essa experiência explodiu dentro de mim um furacão adormecido. Meu objetivo principal era crescer e desenvolver o máximo de habilidades possíveis. Entrei no teatro, fiz inglês e espanhol, além de outros cursos. Aí, eu ganhei o Miss Brasil e entendi que teria chance de conquistar todos os sonhos que eu transformasse em um plano de ação", relembrou ela em entrevista à coluna em abril deste ano.
Seu nome foi guardado a sete chaves pela atual organização do concurso, chefiada pelo missólogo baiano Roberto Macedo. As especulações entre os fãs começaram logo que o novo dono da franquia nacional, o empresário gaúcho Winston Ling, foi anunciado no início de julho. O nome de Gama era um dos mais desejados pelos fãs, ao lado da paulista Bianca Lopes e a cearense Luana Lobo.
“Antes mesmo de eu ter assinado o contrato de franquia, já tinha iniciado o processo de escolha da nova miss”, conta Ling. “Julia sempre foi minha escolha, porque ela representa o pacote completo para uma miss”, afirma o empresário, completando que já a conhece desde 2017. Posso garantir que Julia tem grande potencial de ser a Miss Universo”, afirma Ling.
Na live no canal "U Miss Brasil" na internet, nova alcunha do concurso, o nome de Júlia Gama foi revelado diretamente de Nova York pela atual Miss Universo, a sul-africana Zozibini Tunzi, que falou por meio de um vídeo. A cerimônia aconteceu sem a presença de plateia, com todos os cuidados necessários para o momento atual de pandemia. O evento contou somente com a participação de Roberto Macedo, apresentador, e a mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019.
O Miss Brasil até o ano passado era realizado pela gigante Polishop, por meio de sua marca de cosméticos Be Emotion, em parceria com a Band TV. Entretanto, no ano passado o contrato entre as empresas acabou e não foi renovado, descontinuando a realização da competição de beleza. Desde então, não houve notícia sobre o retorno da eleição, até agora.
O Miss Universo, cuja próxima edição deve ser realizada no primeiro trimestre de 2021 nos EUA, é o maior concurso de beleza feminina do planeta, transmitido ao vivo anualmente para uma plateia de mais de 1 bilhão de telespectadores em quase 200 países.
Começou em 1952 e somente dois anos depois o Brasil começou a participar, conquistando o segundo lugar com a baiana Martha Rocha, que faleceu no último dia 4 de julho. O nosso país foi campeão duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Marido de Sasha se apresenta como nepo genro para divulgar álbum
Outro Canal: Após 13 temporadas, novela bíblica 'Reis' vai acabar em 2025 na Record
Discreta nas redes, Valentina Herszage diz estar aprendendo com blogueira Cris de 'Elas por Elas'
Eleita miss Brasil há 50 anos, Vera Fischer diz que só participou do concurso para ser livre
Comentários
Ver todos os comentários