Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão, a sucessão: Zeca Camargo e Glenda Kozlowski gravam chamada

Coluna traz imagem exclusiva da dupla no estúdio; equipe de Fausto Silva encerra expediente do programa nesta sexta

Set em cormakey na Band
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo se preparam para gravar primeiras chamadas do programa que sucederá o Faustão na Band - Acervo pessoal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Zeca Camargo e Glenda Kozlowski gravaram nesta quinta-feira (6) as primeiras chamadas para o programa que sucederá o Faustão na Band, na faixa nobre da emissora, a partir de agosto. Esta coluna obteve imagens exclusivas da dupla em estúdio, mas a Band, procurada por meio de sua assessoria de Comunicação, não se manifestou sobre o assunto.

Sob direção de Ignácio Nano Iglesias, que comandou títulos como CQC, Pesadelo na Cozinha e A Liga, o programa ocupará exatamente a faixa que cabia a Faustão, das 20h30 às 22h, e será seguido por edição diária do "Perrengue", batizada como "Perrengue do Dia", com meia hora de duração.

O nome da nova atração será definido na próxima semana, quando o plano comercial para a venda de patrocínio e anúncios será oferecido às agências de publicidade. A princípio, a estreia está prevista para a segunda quinzena de agosto, com a proposta de exibição ao vivo.

A emissora aposta que vai tirar melhor proveito da temperatura dos assuntos do dia, o que alimenta toda a sua grade desde a programação matutina, usando aí boa parte da estrutura do jornalismo.

Nesta sexta-feira (7), serão gravadas as últimas atrações do Faustão na Band, com Anne Lottermann e João Guilherme no comando. O cenário será desmontado na sequência, para dar lugar ao desenho do futuro programa, com a troca de toda a estrutura já a partir de segunda-feira (10).

A última edição inédita do Faustão na Band vai ao ar em 28 de julho. A emissora trabalha com a perspectiva de ter ainda duas semanas de reprises de melhores momentos para cumprir um prazo mais seguro até a conclusão do novo projeto.

Embora Anne e João tenham assumido a apresentação do programa já em maio, imagens de arquivo de Faustão têm sido salpicadas entre cenas inéditas. Para a edição derradeira, está prevista uma apresentação inédita na TV de Lara, primogênita de Fausto Silva, que está estreando como cantora.

O PREJUÍZO DEIXADO POR FAUSTÃO

Só em cálculos diretamente relacionados ao programa, Faustão na Band deixou um rombo de R$ 50 milhões. Estima-se que o prejuízo alcance o dobro desse valor com gastos indiretos, como a locação de dois anos dos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP) para abrigar o cenário do MasterChef.

O reality culinário era gravado no estúdio cedido a Faustão ainda em 2021, na sede da Band. O programa também consumiu parte do estacionamento da emissora para que ali fosse montada uma área de espera para o auditório.

Além dos três diretores com maior salário do programa, outros profissionais devem ser dispensados, mas a Band só vai avaliar na segunda-feira o número de pessoas e os cargos que ocupavam na atração de Faustão, a fim de definir quem poderá ser aproveitado na equipe.

Não há definição ainda sobre o destino de Anne Lottermann, que deixou o posto de apresentadora de meteorologia do Jornal Nacional para aderir ao projeto, e de João Guilherme, que pode ser aproveitado como um repórter de entretenimento.

A Band também vinha conversando com Otaviano Costa, que já foi da casa, mas a conversa com ele tem outro rumo e projeto, que só será tocado após a emissora fechar a equação necessária para a troca de Faustão por Zeca e Glenda.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem