Renata Lo Prete explica uso de tênis no Jornal da Globo: 'Esqueci'
Durante o Domingão, Tadeu Schmidt presenteia jornalista com novo par de calçado, para se desculpar pelos atrasos do BBB
Presente no júri da Dança dos Famosos, Renata Lo Prete recebeu breve homenagem de Luciano Huck, ao modo Arquivo Confidencial, com depoimentos de Tadeu Schmidt, William Bonner e dos filhos, Joaquim e Antonia.
Durante o tributo, veio à tona o episódio que, por acidente, colocou a jornalista de tênis na tela do Jornal da Globo. Na ocasião, ela começou a edição com os calçados de esporte e terminou com um par de sapato social de salto baixo.
Ao gravar um vídeo para Lo Prete, o apresentador do BBB se desculpou pelas longas esperas que provoca no Jornal da Globo, e portanto no expediente da jornalista, em função de provas realizadas pelo reality show ou, pior, das extensas discussões que surgem durante o Jogo da Discórdia, sempre nas noites de segunda-feira.
Schmidt prometeu que atrasará o mínimo possível em 2024 e, para se desculpar, avisou, em vídeo gravado durante as suas férias, que ia enviar um "presentinho" para ela. E não é que logo em seguida alguém foi até Lo Prete, no júri, e lhe entregou um belo embrulho?
A pedido de Huck e do auditório, Lo Prete desembrulhou o pacote e deu de cara com um par de tênis. Para quem não entendeu, Huck explicou: houve um dia em que a jornalista surgiu no ar com seu figurino sóbrio, como sempre, mas calçando um par de tênis de corrida em vez do usual sapato baixo.
Ela riu. Explicou que todos no JG sabiam que isso um dia iria acontecer. A jornalista contou que trabalha de tênis o tempo todo, mas troca o calçado para aparecer na tela com figurino sereno e, se possível, de peças que combinem. Não era o caso do tênis.
"Quando entrou no ar, o diretor avisou no ponto: 'Você esqueceu de tirar o tênis e você já apareceu no ar'. Mas veja bem, a calça era marrom, o tênis era preto e roxo...", explicou a jornalista, contando por que resolveu trocar o calçado no meio da edição, mesmo sabendo que já havia sido vista com os tênis.
O "erro" de continuidade não passou despercebido da plateia que assiste ao JG com um olho na tela da TV e outro no Twitter, e logo alguém avisou que Lo Prete havia começado a edição daquela noite de tênis e encerrado com outro calçado nos pés.
Naquela noite, o expediente estava particularmente intenso em função da morte de Pelé, o que a levou a passar a maior parte do tempo no cenário do jornal, para entradas ao vivo, em plano americano. Quando o jornal começou de fato e a câmera abriu o foco para capturar a imagem de Lo Prete chamando Jorge Pontual em Nova York pelo telão, os tênis deram o ar da graça.
Pouco tempo depois, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional de tênis, mas então de caso pensado, como uma espécie de solidariedade ao episódio com Lo Prete.
Comentários
Ver todos os comentários