Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Rita Lee câncer

Nova autobiografia de Rita Lee rende podcast

Astrid Fontenelle e Guilherme Samora conduzem série do GloboPlay em parceria com a Globo Livros

Capa do livro 'Outra Autobiografia', de Rita Lee, sobre a vida com o câncer
Capa do livro 'Outra Autobiografia', de Rita Lee, sobre a vida com o câncer - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lançado nesta segunda-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia, o livro "Rita Lee: Outra Autobiografia", rendeu ao Grupo Globo um podcast em cinco episódios. A estreia será dentro de uma semana, no dia 29 de maio.

A publicação sai na data determinada pela cantora, morta no dia 8, e traz seu relato sobre o enfrentamento do câncer de pulmão que abreviou sua vida, com detalhes desde o diagnóstico.

A nova série em áudio é um projeto tratado como "companion", formato já popular no mercado americano que traz conteúdos inéditos e complementares ao universo e às passagens da vida da cantora mencionadas no livro.

A produção tem apresentação de Astrid Fontenelle e do jornalista e editor Guilherme Samora, que conversam com personagens citados por Rita na nova autobiografia. São pessoas que conviveram com ela nessa etapa final. A série foi desenvolvida em parceria com a Globo Livros e tem realização da Trovão Mídia.

O podcast terá um episódio lançado a cada segunda-feira em todas as plataformas de áudio.

A primeira autobiografia de Rita foi lançada em 2016, com efeito de sucesso. O livro narra sua trajetória desde a infância, passando pelo início da carreira, com Os Mutantes, trio batizado por Ronnie Von, pelo primeiro casamento, pelo encontro com Roberto de Carvalho --então músico da banda de Ney Matogrosso--, as crises de ciúmes, as gestações dos três filhos, a amizade com Elis Regina e sua relação com as drogas, entre vários episódios de vida pessoal e profissional.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem