Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Oscar Festival de Cannes

Em Cannes, Cate Blanchett fala sobre novo filme a canal brasileiro

Intérprete de uma freira em 'The New Boy', atriz conversa com canal Like sobre aposta em novos talentos

Diretor e atriz
O diretor australiano Warwick Thornton e a atriz Cate Blanchett em Cannes, em entrevista a Flávia Guerra para o canal Like - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra entrevistou a atriz Cate Blanchett e o diretor australiano Warwick Thornton para o Canal Like durante o Festival de Cannes, que ocorre até o próximo dia 27, no sul da França, sobre o filme "The New Boy". O título concorre na seção Un Certain Regard (Um Certo Olhar).

O enredo é centrado na história de um menino aborígena (o garoto Aswan Reid) que é capturado e mandado para um orfanato católico no meio do deserto comandado por uma freira renegada pela igreja. Vivida por Cate Blanchett, a religiosa tenta encontrar um equilíbrio entre a presença e os hábitos do garoto e as regras do cotidiano local.

"Este menino, no filme, de forma bem inesperada, acaba podendo ser quem ele realmente é, até que ele se torna uma ameaça. Mas no início eles deixam que ele seja quem é, o que é algo muito interessante para o público", comentou Blanchett, que também é uma das produtoras do filme.

Apoiadora do cinema de seu país, a atriz aposta nos novos talentos para contar mais histórias que falem da cultura e da história australiana, e comentou que "The New Boy" é um filme muito australiano, mas com o qual o público do mundo todo pode ser identificar, inclusive do Brasil, onde o povo indígena é parte crucial da história."

A conversa vai ao ar às 20h desta quinta-feira (25) pelo canal Like, disponível na Claro TV.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem