Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Fernanda Montenegro revive memórias com Laura Alvim

Atriz participa do ciclo de palestras em homenagem a mecenas das artes no Rio

A atriz Fernanda Montenegro e a curadora Tatiana Trinxet
Fernanda Montenegro e Tatiana Trinxet, idealizadora do ciclo de comemorações 35 Anos de Laura - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Fernanda Montenegro vai relembrar os tempos em que participava dos saraus e de outros encontros emocionantes promovidos pela amiga Laura Alvim no casarão de Ipanema antes de o imóvel se tornar a imponente Casa de Cultura Laura Alvim, em 1986. Fernanda é a convidada especial do ciclo de palestras do projeto "35 anos de Laura", idealizado por Tatianna Trinxet, que acontece na segunda-feira (22), às 19h, no Teatro Laura Alvim.

A atriz aceitou o convite sem cobrar cachê, para prestar uma homenagem a Laura Alvim, contando histórias sobre a mecenas das artes e revivendo suas memórias com a homenageada. A atriz, inclusive, é a testamenteira de Laura Alvim, que doou para o Governo do Estado do Rio o casarão em que morou com os pais para se tornar um importante centro cultural da cidade.


Recentemente, Fernanda Montenegro esteve na Casa de Cultura Laura Alvim para conhecer o projeto 35 anos de Laura, que contempla uma exposição inédita, imersiva e gratuita sobre a história de Laura Alvim, com obras de arte, mobiliários, louças, fotografias e outros itens do acervo original da família Alvim, e performances teatrais sobre os principais momentos da vida de Laura Alvim.

A mostra e as apresentações ficam em cartaz até 28 de maio, mas o acervo cultural e museológico do projeto passará a fazer parte da Casa em um espaço permanente, o Memorial Laura Alvim.

O projeto 35 anos de Laura já recebeu mais de 8 mil visitações desde que foi inaugurado na Casa de Cultura Laura Alvim e se destaca pela riqueza e ineditismo com que revela a história de Laura Alvim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem