Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu machismo

Canal E! celebra audiência de documentário que valoriza mulher

'Vozes do E!: Autonomia Feminina alcança o dobro de público no horário

A atriz Malu Mader
A atriz Malu Mader narra o filme Vozes do E!: Autonomia Feminina, para o canal E! Entertainment - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das apostas nacionais do canal E! Entertainment, o documentário Vozes do E!: Autonomia Feminina teve audiência surpreendente para os parâmetros do canal, que alcançou a 4ª posição no ranking de canais pagos do mesmo segmento em sua estreia. O feito se deu no dia 28 de março, das 20h às 20h50.

Embora a emissora não divulgue números absolutos, sabe-se que em termos percentuais, o crescimento foi de 100% em relação à média de audiência do horário no E! nos últimos três meses, com foco sobre o público maior de 18 anos.

Na comparação com o saldo das últimas seis semanas, esse aumento foi ainda mais expressivo: 500%.

A cantora e atriz Emanuelle Araújo
A atriz e cantora Emanuelle Araújo participa do documentário Vozes do E!: Autonomia Feminina - Divulgação

Vozes do E!: Autonomia Feminina teve a melhor performance entre mulheres de 25 a 49 anos, de classes A e B. O desempenho do documentário entre o público-alvo levou o E! Entertainment ao 11º lugar no ranking geral da TV por assinatura em seu horário de exibição.

O documentário tem narração de Malu Mader e investiga meios de exercitar a tão desejada autonomia frente às demandas que o mundo contemporâneo impõe às mulheres. No documentário, três mulheres participam de três experimentos que as colocam em contato com suas almas e seus destinos.

Elas buscam ser protagonistas de suas vidas e apostam em variadas formas de encontrar equilíbrio e conhecimento.

O programa conta com participação da atriz Duda Reis; das cantoras Duda Beat, Emanuelle Araújo, Letrux, Raquel Virgínia e Rebecca; da escritora Clara Corleone; da produtora cultural Laís Sampaio; da taróloga Pamela Ribeiro; da psicanalista Natália Mota e das terapeutas Mariana Figueiredo e Preta Kiran.

Esse foi o segundo documentário original produzido pelo E! Entertainment para a campanha institucional do E!, compromisso da multiplataforma no apoio ao empoderamento feminino, unindo diversidade, equidade e inclusão.

O primeiro documentário brasileiro da franquia Vozes do E! foi lançado em 2021, com narração de Zezé Motta. O filme abordou o lugar da mulher no audiovisual e os estereótipos criados a partir dessas imagens.

Vozes doo E! Autonomia Feminina alcançou uma audiência 500% maior que o primeiro filme entre o público geral maior de 18 anos. Já entre as mulheres maiores de 18 anos, esse crescimento foi de 1.300%.

Para o canal, os números apontam para o crescimento da identificação do público com as bandeiras femininas sociais sustentadas por seu conteúdo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem