Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SporTV escala Marcelo Adnet para suprir a falta de Galvão Bueno

Humorista terá quadro fixo no programa que substituirá o lendário 'Bem Amigos', expressão que migrou para o YouTube com o veterano

Galvão Bueno e Marcelo Adnet
Caracterizado como Galvão Bueno, Marcelo Adnet posa ao lado de sua inspiração, pouco antes da partida da final da Copa América - João Miguel jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Bem amigos" agora é expressão levada para o YouTube. Bordão consagrado por Galvão Bueno, que migrou para o seu novo canal no portal de vídeos do Google, o cumprimento era também o título da faixa que ocupava as noites de segunda-feira no SporTV, às 22h, em programa comandado pelo veterano ao longo de duas décadas.

Daquele cenário saíram grandes polêmicas e encontros memoráveis para a história do esporte, tornando árdua a missão de quem ocupará o horário a partir de 3 de abril.

A tarefa caberá à dupla Roger Flores e Caio Ribeiro, titulares do novo programa da faixa, que aproveita o título Boleiragem em novo formato, mas contará com um reforço que Galvão não tinha: a presença de Marcelo Adnet em um quadro fixo, batizado como Fica Triste Não. O humorista terá a companhia de Magno Navarro na seção.

É inegável que isso amplia o espaço dado ao entretenimento nos conteúdos esportivos da Globo, uma tendência seguida pela atual direção do departamento, o que tem determinado as apostas dessa chefia em determinados profissionais, em detrimento de outros, como Cléber Machado, que acaba de deixar a Globo, e Walter Casagrande Jr., que teve seu contrato rescindido em julho passado.

A ressalva para a injeção de humor no novo programa é que Adnet é muito alinhado ao futebol e tem total conhecimento sobre o assunto desde os idos da MTV. Além disso, tem sido um absoluto desperdício, por parte da Globo, manter talento tão singular na gaveta, como tem acontecido nos últimos três anos, com convocações muito excepcionais --uma delas, aliás, foi o quadro Que Doha é Essa, protagonizado pelo humorista ao longo da Copa do Qatar, no Central da Copa.

De toda forma, o Boleiragem mantém na sua concepção a clássica ideia de mesa redonda, com debates e conversas sobre futebol, repercutindo os jogos da rodada com resenhas, análises, informação e, dentro do possível, boas histórias do mundo da bola contadas por quem viveu ou vive nesse universo.

A dupla de apresentadores contará, como acontecia no Bem Amigos, com a participação de convidados especiais e alguns dos comentaristas do Esporte da Globo semanalmente.

O ex- jogador Roger Flores durante o lançamento do Movimento por um futebol melhor, no Memorial da América Latina, em SãoPaulo (SP), em 2013. - Leticia Moreira/ Folhapress

"Estou muito feliz por fazer parte desta nova fase do programa, agora ao vivo e no horário nobre do sportv, ao lado do meu amigo Caio Ribeiro. Jogamos juntos e depois disso já são mais de 10 anos de convivência", diz Roger Flores, que nos últimos seis anos já foi titular dos programas Madruga SporTV, Troca de Passes e Boleiragem.

"Substituir o Bem, Amigos! é uma responsabilidade grande, mas o novo Boleiragem tem uma proposta diferente, com uma pegada mais técnica, de ex-jogadores participando do debate", promete Caio Ribeiro. "Eu e Roger somos amigos de muito tempo, jogamos juntos no Fluminense, é uma amizade desde antes de virarmos comentaristas. Existe um respeito enorme entre nós", afirma.

FALA, GALVÃO

Enquanto isso, Galvão segue saudando seus espectadores como "bem, amigos" no recém-inaugurado canal GB, parceria com a Play9 no YouTube. A estreia oficial, sábado (25), com a derrota do Brasil para o Marrocos, trouxe o mais famoso narrador do país ao lado de seu ex-parceiro de Globo, Casagrande, e do amigo Zico, ambos no papel de comentaristas, em um estúdio de fazer inveja à Globo.

Lançado na última semana, o GB superou 500 mil inscritos no sábado, alcançando 658 mil na manhã desta segunda-feira (27). A partida superou 5 milhões de visualizações ainda na noite de sábado e atingiu 9,1 milhões em 24 horas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem