Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu grammy

Grammy com Ana Furtado leva TNT à liderança na TV paga

Transmissão da cerimônia de premiação teve ex-apresentadora da Globo no comando

Ana Furtado
Ana Furtado - Pino Gomes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ana Furtado pode celebrar sua troca de canal.

A 65ª edição do Grammy Awards, maior premiação da indústria musical do mundo, levou o canal TNT à liderança de audiência na TV paga na noite do domingo, 5 de fevereiro. A transmissão, ao vivo, teve apresentação de Furtado, com comentários de Phelipe Cruz e Charles Gavin.

Carol Ribeiro, diretamente do tapete vermelho, entrevistou astros e estrelas como a diva Shania Twain, Bebe Rexha, Omar Apollo e, claro, Anitta.

A premiação representou um crescimento de 331% de audiência em relação às seis semanas anteriores, mas o canal não informa qual foi o total de público, uma praxe dos canais pagos no Brasil, diante de números aparentemente modestos.

Quando comparada com a transmissão do Grammy Awards 200, o canal subiu três posições nos mesmos ranking e target. O público entre 25 e 34 anos foi um dos maiores destaques da noite, com um crescimento de 640% nessa faixa horária.

PREMIADOS

Entre os destaques da festa, teve prêmios para Adele como Melhor Performance Solo de Pop, Lizzo em Gravação do Ano, Harry Styles com o Álbum do Ano, e Beyoncé, que se tornou a artista mais premiada da história do Grammy, com um total de 32 gramofones.

Nesta edição, a cantora venceu em quatro categorias: Melhor Música R&B do Ano, Melhor Gravação Dance, Melhor Performance Tradicional de R&B e Melhor Álbum de Dance/Eletrônica.

O Brasil foi representado pela cantora Anitta, que concorria ao prêmio de Artista Revelação, troféu perdido para a americana Samara Joy, de apenas 23 anos, cantora de jazz.

Entre os contemplados estão também Bonnie Raitt, Kendrick Lamar, Sam Smith & Kim Petras, e a atriz Viola Davis, que entrou para o grupo dos EGOT, que são vencedores de prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem