Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ex-diretor de Gugu, Homero Salles agora comanda Band com Faustão

Apresentador voltará a gravar após o Carnaval, com modelo mais enxuto depois de cortes de gastos

Fausto Silva completou um ano na Band, quadruplicando audiência do horário, mas ainda aquém do alcance desejado. - Crédito: Renato Pizzutto/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O saldo de 2 pontos, em média, alcançado por Faustão na Band, às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos, corresponde a um crescimento de quatro ou cinco vezes de público no horário antes ocupado, em parte, pela programação da igreja de R.R. Soares. Sob essa ótica, é um grande avanço, mas o resultado fica abaixo do que seria conveniente para o tamanho dos gastos investidos no programa.

A Band até cogitou reduzir a frequência da atração de cinco para duas vezes por semana este ano, mas a ideia foi engavetada e Faustão seguirá no ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h, porém com estrutura mais enxuta --a começar pelo número de bailarinas. As edições serão mais curtas apenas nos dias de jogos do Campeonato Carioca, que termina em abril.

O programa segue no ar em caráter de reprise de melhores momentos até o Carnaval, quando o apresentador encerra suas férias para voltar ao ar.

DA BANHEIRA DO GUGU AO PALCO DO FAUSTÃO

Entre o fim do ano passado e este, Fausto Silva quase trocou de novo de canal. Chegou a ouvir uma sondagem da Record, que estava em vias de não renovar contrato com Rodrigo Faro, mas ninguém saiu de seu lugar: Faro topou reduzir salário para renovar com a TV de Edir Macedo, que considerou estratosférica a remuneração pretendida por Faustão.

Ao mesmo tempo, Fausto e equipe perderam um dos alicerces na Band, com a saída de Antônio Zimmerle da casa. Foi ele quem intermediou a transferência de Faustão da Globo para a rede dos Saad e cuidou de toda a implementação do programa na emissora do Morumbi. Ex-diretor de programação da Band, ele agora despacha na Água Branca, onde fica a sede da TV Cultura.

E como o mundo dá voltas, a sala antes ocupada por Zimmerle na Band está hoje sob os cuidados de Homero Salles, ex-diretor dos programas de Gugu Liberato, que foi o maior concorrente de Faustão na disputa pelas tardes de domingo da Globo. Assim, Salles, um dos profissionais que brigavam para tirar audiência de Faustão nos anos 1990, é agora o mesmo que comanda os rumos da grade onde Fausto Silva está inserido.

Homero Salles, então como diretor do Domingo Legal, ao lado do apresentador Gugu Liberato e do empresário e animador Silvio Santos na festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos, realizada na Sala São Paulo - Val Luna

A parceria entre Salles e Gugu transferiu-se do SBT para a Record e também para produções realizadas pelo estúdios do apresentador, morto em novembro de 2019. Ele foi ainda diretor de programação na RedeTV!.

Para este segundo ano de programa, a equipe de Faustão estuda novos quadros e a continuidade dos concursos que mais tiveram efeito na primeira temporada.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem