Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

BBB 23 tem a pior audiência de estreia de um BBB

Em caráter de emergência, GloboPlay substituiu Americanas na 1ª prova de imunidade da nova temporada

Prova de Imunidade BBB 23
Prova de Imunidade BBB 23 começou com santo de casa: GloboPlay substituiu Americanas no 1º desafio da temporada - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O BBB 23 teve a pior estreia da história do reality show, com 22,4 pontos de média na Grande São Paulo. O total de público foi fraco para os parâmetros históricos do programa, mas em termos de share, nem tanto: 40,7% das TVs ligadas na região, no horário de exibição, estavam sintonizadas na Globo.

No mesmo horário, os canais pagos somavam 5,5 pontos, o SBT tinha 4,5, a Record, 4,4, a Band, 1,1, a Cultura, 0,8, e a RedeTV!, 0,2, menos que a Record News, que registrou 0,4, e a TV Brasil, que fez 0,3 ponto.

Os dados preliminares do placar oficial, que só é balizado no dia seguinte à exibição do programa, foram antecipados pelo site TV Pop, que tem acesso aos índices da medição da Kantar Ibope Media em tempo real. Cada ponto equivale a 206.674 telespectadores na região.


Uma curiosidade sobre a edição de estreia foi relatada pela jornalista Bárbara Sacchitiello, repórter do jornal Meio&Mensagem, especializado em publicidade, e confirmada pela coluna. A primeira prova de resistência da atual temporada seria com a exposição da marca Americanas, que cancelou sua presença no reality show a três dias da estreia.

Sem prazo seguro para propor a outro anunciante ocupar essa vitrine, a Globo criou um desafio dentro de casa, usando o GloboPlay como mote da primeira gincana entre os brothers e sisters da vez.

A Americanas estaria no reality show pelo quarto ano seguido, e deixou a vaga, que vale R$ 105,1 milhões pelo preço de tabela proposto pela Globo, em razão das inconsistências contábeis que acusaram um rombo de R$ 20 bilhões na empresa. O Mercado Livre imediatamente comprou a cota, que equivale à mais cara do programa, onde estão apenas três das 12 marcas patrocinadoras.

DE 'PANTANAL' A 'TRAVESSIA'

A estreia do BBB 22 marcou 27,6 pontos de média em 2022, mas é preciso considerar que a edição passada teve a sorte de estrear colada no grande sucesso de "Pantanal", que somava cerca de 6 pontos a mais que "Travessia". Esse saldo da novela das nove interfere diretamente na atração que a emissora exibe em seguida.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem