Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ex-diretor de programação da Band, Antonio Zimmerle assina com a TV Cultura

Executivo passou anos na Globo e era figura central nas estratégias da Band, até duas semanas atrás

Os executivos Antonio Zimmerle e José RobertoMaluf
Antonio Zimmerle assume direção de programação da TV Cultura, diante do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf - Alexani Barbosa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diretor de programação da Band até duas semanas atrás, Antonio Zimmerle é o novo superintendente de Programação da TV Cultura.

Ex-diretor de programação da Globo, Zimmerle atuará pela primeira vez em TV pública, onde as premissas são diferentes, e muitas vezes opostas, à da TV comercial. Mas esta também é a primeira passagem de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, em TV pública, em uma gestão que tem sido bem avaliada.

Eleito pela Fundação do Conselho da Fundação Padre Anchieta na gestão de João Dória, Maluf renovou sua presença no cargo antes que Tarcísio de Freitas fosse eleito para o governo de São Paulo, de onde sai mais da metade do financiamento da emissora. Ele seguirá no posto até julho de 2025.

Foi Maluf quem convidou Zimmerle para a nova empreitada.

"É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país. Contamos com o Zimmerle para aumentar ainda mais a importância e a audiência da Cultura", disse Maluf em nota distribuída pela emissora.

"Tendo o apoio do presidente José Roberto Maluf, tenho certeza que teremos grandes chances de fazer uma TV cada vez mais forte", reagiu Zimmerle.

Amigo próximo de Fausto Silva, Zimmerle acompanhou pessoalmente todos os detalhes da volta de Faustão para a Band, no ano passado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem