José Roberto Maluf é reeleito presidente da Fundação Padre Anchieta
Executivo ficará à frente da TV Cultura por mais três anos
Por unanimidade, com 41 votos a zero, José Roberto Maluf foi reeleito presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA) nesta quarta-feira (16), assim como Fábio Magalhães teve renovado o seu posto na presidência do Conselho Curador da FPA.
Ambos ficarão mais três anos nesses cargos. É preciso dizer que Maluf não tinha adversários a enfrentar, sendo candidato único ao cargo, mas a votação poderia apresentar abstenções, o que não houve. A gestão de Maluf à frente da TV Cultura tem sido marcada por ações efetivas de bom conteúdo por custos modestos.
Executivo de TV que já passou por altos cargos no SBT e na Band, Maluf tem um entendimento sobre o funcionamento de um canal de TV que faltou à maioria de seus antecessores --as exceções mais marcantes são Paulo Markun e Roberto Muylaert. Desde a sua chegada ao comando, Maluf tem visto a Cultura crescer na conquista de audiência em São Paulo, onde cada ponto equivale hoje a 205.755 pessoas, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Os postos lhes asseguram ainda a administração das rádios Cultura FM e Brasil, e dos canais TV Rá Tim Bum!, Univesp TV, TV Educação, além do Museu da Casa Brasileira e da Brasil Jazz Sinfônica.
Na mesma reunião, o Conselho Curador também reelegeu a secretária do Conselho da Fundação Padre Anchieta, professora Bibia Gregori, para um novo mandato de três anos.
A Fundação Padre Anchieta é mantida, em cerca de 60% de seus custos, com verbas repassadas pelo governo do Estado de São Paulo.o com
Comentários
Ver todos os comentários