Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

José Roberto Maluf é reeleito presidente da Fundação Padre Anchieta

Executivo ficará à frente da TV Cultura por mais três anos

José Roberto Maluf
José Roberto Maluf foi reeleito para a presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura - Divulgação TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por unanimidade, com 41 votos a zero, José Roberto Maluf foi reeleito presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA) nesta quarta-feira (16), assim como Fábio Magalhães teve renovado o seu posto na presidência do Conselho Curador da FPA.

Ambos ficarão mais três anos nesses cargos. É preciso dizer que Maluf não tinha adversários a enfrentar, sendo candidato único ao cargo, mas a votação poderia apresentar abstenções, o que não houve. A gestão de Maluf à frente da TV Cultura tem sido marcada por ações efetivas de bom conteúdo por custos modestos.

Executivo de TV que já passou por altos cargos no SBT e na Band, Maluf tem um entendimento sobre o funcionamento de um canal de TV que faltou à maioria de seus antecessores --as exceções mais marcantes são Paulo Markun e Roberto Muylaert. Desde a sua chegada ao comando, Maluf tem visto a Cultura crescer na conquista de audiência em São Paulo, onde cada ponto equivale hoje a 205.755 pessoas, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Os postos lhes asseguram ainda a administração das rádios Cultura FM e Brasil, e dos canais TV Rá Tim Bum!, Univesp TV, TV Educação, além do Museu da Casa Brasileira e da Brasil Jazz Sinfônica.

Na mesma reunião, o Conselho Curador também reelegeu a secretária do Conselho da Fundação Padre Anchieta, professora Bibia Gregori, para um novo mandato de três anos.

A Fundação Padre Anchieta é mantida, em cerca de 60% de seus custos, com verbas repassadas pelo governo do Estado de São Paulo.o com

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem