Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Gal Costa

Pedro Bial apresenta exibição do último show de Milton Nascimento na Globo

Transmitido em tempo real pelo GloboPlay em novembro, espetáculo de despedida do cantor vai ao ar na TV aberta

Milton Nascimento chora
Milton Nascimento chora ao dedicar seu último show, no Mineirão, a Gal Costa - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O show de encerramento da turnê "A Última Sessão de Música", que Milton Nascimento apresentou no Mineirão, em novembro passado, vai ao ar na noite desta quarta-feira (18), após o BBB 23, dentro da sessão Som Brasil. A exibição do espetáculo, que teve transmissão em tempo real pelo streaming do Globoplay, ganha na TV aberta uma apresentação feita especialmente para a ocasião por Pedro Bial.

Aos 80 anos de idade e 60 de carreira, Milton se despediu do público oficialmente nesta apresentação que encerrou uma turnê de 30 shows pelo Brasil, Estados Unidos e Europa, reunindo 60 mil fãs num momento memorável que contou com participações especiais dos músicos Zé Ibarra e Samuel Rosa, além de antigos companheiros do Clube da Esquina, como Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e Wagner Tiso.

"Este show é dedicado à minha querida Gal Costa", disse Milton, emocionado, ao cumprimentar o público.

O Som Brasil apresenta Milton Nascimento passa pelos principais sucessos de Bituca, como Milton é chamado entre amigos, distribuídos entre os 43 álbuns gravados, que já renderam cinco Grammy ao cantor. Entre as composições do setlist estão "Catavento", "Canção do Sal", "Outubro", "Nada Será Como Antes", "Clube da Esquina Nº 2", "Canção da América", "Bola de Meia, Bola de Gude", "Calix Bento", "Maria Maria" e "Fé Cega Faca Amolada", entre outros.

Após o show do Mineirão, Milton também gravou uma edição do Altas Horas especial em sua homenagem e foi celebrado pelo Domingão com Huck, na Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem