Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo vai reeditar Mário Fofoca: Quem faria o detetive hoje?

Remake de 'Elas por Elas', de Cassiano Gabus Mendes, está na fila da faixa das 18h

O ator Luiz Gustavo viveu o atrapalhado detetive Mário Fofoca na novela 'Elas por Elas', em 1982 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Elas por Elas", grande clássico de Cassiano Gabus Mendes de 1982, ganhará nova versão na Globo, pelas mãos da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Os dois são autores de "Novo Mundo" e "Nos Tempos do Imperador".

Mais antiga que "Pantanal", a novela encontrará um grande número de pessoas que não conhece a história, pelo simples fato de não ter idade para ter visto a primeira versão. O enredo de sete amigas de escola que se reencontram após 20 anos, dando início a uma sequência de revelações que afetaram para sempre a vida de algumas delas, será atualizado para os dias atuais, mantendo portanto a proposta de uma história contemporânea.

Nenhuma das sete atrizes protagonistas da época —Eva Wilma, Esther Góes, Aracy Balabanian, Sandra Bréa, Maria Helena Dias, Mila Moreira, e Joana Fomm— viveu personagem que tenha ficado mais na memória do público do que Luis Gustavo, que interpretava então o atrapalhado e cômico detetive Mário Fofoca.

Dono de um característico paletó xadrez, o investigador rendeu à Globo um seriado no ano seguinte e ainda sobreviveu a um filme longa-metragem.

Esse é o alvo das apostas para o remake que vem aí. Quem seria um bom Mário Fofoca hoje? Luis Gustavo, o Tatá, emprestou ao detetive um quê de sedução, à sua moda, claro. Não que ele fosse sedutor, mas se achava bem-sucedido como tal. Mário Fofoca foi seu terceiro papel mais famoso, mas ainda perdia para Beto Rockfeller, um divisor de águas no folhetim brasileiro, e o Tio Vavá, do "Sai de Baixo".

Quem tiver sugestões, que as envie à Globo ou promova um fórum nas redes sociais.

Não por acaso, no momento em que se revela o plano de uma nova versão para a história de Cassiano, o GloboPlay lançou a produção original em seu catálogo, bem nesta segunda-feira (16). Consta que há capítulo faltando, e isso tem acontecido também com outras novelas antigas disponibilizadas pela paltaforma, mas o assinante não tem alternativa a não ser saltar para o episódio seguinte.

SABIA QUE CENSURARAM ATÉ ROBERTO?

Um episódio interessante de "Elas por Elas" foi a interferência da Censura Federal na novela, vetando a bela canção de Roberto Carlos, "Falando Sério". Os militares viram problema no verso "e apenas ser mais um na sua cama", vejam só. O próprio Luis Gustavo cantava a música para uma de suas paqueras.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem