Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos chega aos 92 anos sem perspectiva para voltar ao ar

Empresário e animador gravou esporadicamente este ano, mas ainda há cenas inéditas com ele

Rebeca Abravanel e o pai, Silvio Santos
Rebeca Abravanel e o pai, Silvio Santos, animador, apresentador e empresário, durante gravação do Troféu Imprensa 2022, em junho - Lourival Ribeiro/Divulgação SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há três meses sem pisar nos estúdios do SBT e há quatro sem surgir na tela para gravar seu programa, Silvio Santos completa nesta segunda-feira, 12, 92 anos de idade.

A essa altura, Senor Abravanel, que sempre se mostrou muito cioso da última palavra em sua emissora e de sua atuação diante das câmeras, parece ter se habituado a ficar longe dos holofotes, uma prática forçada pelas imposições da pandemia, em 2020.

Em 2021, ele chegou a retomar o expediente apenas em agosto, mas logo se afastou novamente, pois fora contaminado pela Covid.

Este ano, o afastamento se deu novamente em agosto, em razão de uma forte gripe, seguida de um período de baixas temperaturas. Na ocasião, o SBT negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o patrão estivesse se aposentando, mas até agora não há perspectivas de vê-lo voltar à cena. Em setembro, Silvio chegou a gravar alguns quadros que permanecem inéditos.

A filha número 4, Patrícia Abravanel, segue diante das câmeras no Programa Silvio Santos..

Em junho, o empresário reuniu jornalistas, inclusive esta colunista, para gravar o tradicional Troféu Imprensa. Em ritmo ligeiramente mais reduzido que o habitual, o animador gravou continuamente por três horas, sem deixar o palco sequer para ir ao banheiro.

Antes de iniciar a gravação do Troféu Imprensa, como é de praxe, Silvio cumprimentou todos os jurados no camarim, mostrando-se pleno, física e mentalmente.

A presença de Silvio nas tomadas de decisão do SBT também se arrefeceu no último semestre. Muitas das ordens antes acatadas sem restrição têm sido revistas por diretores e pelas filhas à frente da emissora, como Renata Abravanel, a caçula, que assumiria a presidência do Grupo Silvio Santos, mas não o fez.

O posto, deixado pelo sobrinho de Silvio Guilherme Stoliar em 2021, hoje está sob o comando de José Roberto Maciel, também presidente do próprio SBT. É ele quem reponde, portanto, pelo SBT e pelas demais empresas do grupo, como a Jequiti.

CINEBIOGRAFIAS

Recentemente, a Star+ lançou a série "O Rei da TV", com José Rubens Cachá no papel de Silvio Santos. A produção não foi bem recebida pelo biografado nem pelas seis herdeiras de Senor Abravanel. O enredo, que focaliza usa relação com a primeira esposa, Cidinha, mãe de Cíntia e de Silvia Abravanel, logo ganhará 2ª temporada.

Outra ficção biográfica sobre o patrão é o filme protagonizado por Rodrigo Faro no papel do apresentador e empresário.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem