Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Indira Nascimento faz par com Ailton Graça na novela 'Travessia'

Atriz, que teve atuação marcante em 'Um Lugar ao Sol', será advogada na nova trama de Glória Perez

Novela Travessia, com Duda Santos, Ailton Graça, Ricardo Silva e Indira Nascimento
Isa (Duda Santos), Monteiro (Ailton Graça), Theo (Ricardo Silva) e Laís (Indira Nascimento) na novela 'Travessia', de Glória Perez, na Globo - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Indira Nascimento passou pela novela "Um Lugar ao Sol" por breve período, mas sua personagem afetou a história de Lícia Mano: Janine, sua personagem, era vítima de uma fraude intelectual cometida por Bárbara (Alinne Moraes), que se apropriava da autoria de um conto escrito por ela.

Agora, a atriz está de volta em "Travessia", novela de Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho, que estreia em 10 de outubro, ocupando a vaga de "Pantanal".

No enredo, ela é Laís, casada com Monteiro, papel de Ailton Graça. Os dois são pais de Isa (Duda Santos) e Theo (Ricardo Silva), que aqui aparecem posando pela primeira vez caracterizados como seus personagens.

Ela é advogada, sócia e braço direito de Stênio, personagem que Glória traz de volta com Alexandre Nero. Fiel escudeira dele, Laís é aquela figura com quem o sócio sempre pode contar.

Já Monteiro, o marido, é professor de história e faz a linha rígida, principalmente na criação da filha mais velha, adolescente alegre e cheia de artimanhas para não cumprir as regras estipuladas pelo pai superprotetor.

Em compensação, o filho caçula é caseiro, capaz de passar horas a fio trancado no quarto jogando, à frente do computador. É por meio da internet que se conecta com o mundo.

O núcleo reforça o grande avanço que a Globo tem procurado cumprir no quesito diversidade para sanar a histórica defasagem na representatividade negra nas telas brasileiras de modo geral.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem