Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Seu Jorge regrava 'Tempos Modernos', de Lulu Santos, para nova novela

Releitura do hit estará na abertura de 'Travessia', de Glória Perez, sucessora de 'Pantanal'

Seu Jorge
Seu Jorge - Fabio Nunes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sai Maria Bethânia, entra Seu Jorge. Hit de Lulu Santos de 1982, "Tempos Modernos" ganha nova releitura para a abertura de "Travessia", novela de Glória Perez que sucederá "Pantanal" na faixa das 21h30 da Globo.

Já regravada por Marisa Monte em 1996 e pelo Jota Quest em 2012, a canção ganha agora a voz de Seu Jorge, convidado para a missão justamente em função do folhetim.

"A música do Lulu Santos, um hitmaker, é um clássico, e volta com um arranjo contemporâneo e um artista moderno. Para a nossa alegria, o Seu Jorge aceitou", disse Mauro Mendonça Filho, diretor-artístico da trama, durante uma entrevista virtual com a equipe da novela.

"Agora eu gostei", disse Drica Moraes, que está no elenco e foi surpreendida pela notícia.

A HISTÓRIA

"Travessia" começa com uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) produzida aleatoriamente e divulgada nas redes sociais por um grupo de jovens, em Portugal. Do outro lado do mundo, no Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves). A protagonista terá sua vida virada de pontacabeça em função de uma montagem feita de brincadeira.

Nascida e criada no interior do Maranhão, Brisa é uma mulher aguerrida, vivaz e cheia de atitude. Desde a adolescência, ela namora Ari (Chay Suede), filho de dona Núbia (Drica Moraes), comerciante local. Quando a história começa a ser contada, Brisa e Ari estão de casamento marcado. Ele é um rapaz inteligente, idealista, crítico ferrenho do mau uso do poder.

Às vésperas da data do casório, ele recebe um convite para ir ao Rio de Janeiro, onde poderá angariar provas contra a demolição de um casarão histórico para a construção de um moderno shopping center em São Luís e rever seu grande mentor, Dante (Marcos Caruso), que o orientou desde muito jovem e o considera como um sucessor na luta pela preservação do patrimônio histórico maranhense.

O elenco conta ainda com Rômulo Estrela, um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, Cassia Kis, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Jade Picon, Giovanna Antonelli, Luci Pereira, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, Indira Nascimento, Yohama Eshima, Duda Santos, entre outros.

A novela é criada e escrita por Glória Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem