Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'A Usurpadora': Gabriela Spanic visita o Brasil e celebra sucesso no Viva

Atriz comemorou êxito de audiência da novela mexicana produzida duas décadas atrás

Paola e Paulina (Gabriela Spanic), em A Usurpadora (1999) - SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando o canal Viva foi criado, em 2010, nem passava pela concepção do projeto abraçar novelas mexicanas, algumas delas já exibidas pelo SBT com grande êxito de audiência.

Aí é que está: alimentado principalmente pela memória afetiva do público, o Viva começou a abrir espaço para os folhetins hispânicos que habitam as lembranças do telespectador brasileiro graças ao passado do SBT. O mesmo vem acontecendo com o menu do GloboPlay. E tem funcionado muito bem.

A novela mexicana "A Usurpadora", protagonizada por Gabriela Spanic, já alcançou 10,3 milhões de espectadores desde a estreia no canal. Pela primeira vez no Brasil desde 2019, a intérprete das gêmeas Paola e Paulina fez uma visita à sede do Viva e conversou sobre a potência da trama, mesmo duas décadas após as gravações.

"Essa novela é uma bênção na minha vida. Faz muito tempo que gravei. São 24 anos, gente, e ainda continua sendo um grande sucesso. Obrigada a todos que assistem!".

A história, que foi ao ar originalmente no Canal de las Estrelas em 1998, chegou ao Viva em junho, tendo alavancado em mais de 17% a audiência da faixa horária logo na estreia.

"Os fãs brasileiros são muito carinhosos e sinceros. Sou uma pessoa muito privilegiada porque não é qualquer um que tem uma bênção tão grande", celebrou Spanic.

"A Usurpadora" vai ao ar no Viva de segunda a sexta, a partir das 20h30.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem