Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT encosta na Globo com duelo entre Corinthians e Flamengo

Partida pela Libertadores esvaziou audiência de 'Pantanal', que teve capítulo maior

Rodinei, do Flamengo, e Fausto Vera, do Corinthians, em partida pela Libertadores na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo - Miguel Schincariol / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo espichou em dez minutos o capítulo de "Pantanal" nesta terça-feira (2) e adotou estratégias para tentar conter a mudança de canal motivada pelas duas maiores torcidas do país, que se enfrentavam na tela do SBT pela Taça Libertradores. A novela conseguiu manter a liderança na Grande São Paulo, maior mercado do país, mas foi por margem apertada.

Segundo dados preliminares mensurados pela Kantar Ibope Media, Corinthians x Flamengo, jogo que terminou com vitória do time rubronegro por 2 x 0, obteve 21,7 pontos ante 23,4 da Globo, entre as 21h30 e as 23h22.

No horário, além de "Pantanal", a Globo exibiu a minissérie "Filhas de Eva".

No Rio de Janeiro, Corinthians x Flamengo marcou 23,9 pontos, enquanto a Globo marcava 24,1 pontos na prévia de audiência, um empate técnico.

Cada ponto equivale hoje a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo e a 124.692 na Grande Rio, segundo a Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem