Rock In Rio ganha série documental no GloboPlay
De Brian May a Ivete Sangalo, produção reúne depoimentos e imagens sobre a história do festival
A um mês de mais uma edição do Rock In Rio, uma série documental sobre a história do festival estreia no Globoplay nesta terça-feira (2), com produção da Conspiração e exibição agendada no Multishow em setembro.
Em cinco episódios, o documentário reúne depoimentos preciosos, a começar pelo guitarrista Brian May, um dos fundadores do Queen. Os relatos vão de Ivete Sangalo a Andreas Kisser, do Sepultura, em uma lista com Ney Matogrosso, Charles Gavin, Roberto Frejat, Fernanda Abreu e do time do Black Eyed Peas.
Batizada como Rock in Rio - A História, a série mostra a trajetória do festival na perspectiva de quem esteve por lá e teve a vida marcada pelo evento. A exibição no Multishow está prevista para ocorrer de 12 a 16 de setembro, sempre às 23h.
A produção promete resgatar não só imagens clássicas, como a que abre este texto, mas também inéditas, de bastidores. E pretende mostrar ainda as transformações ocorridas ao longo desses 37 anos, não só no festival, mas na música e no público, em conexão com o cenário sociocultural do país, evidenciando como o evento que consagrou o Rock Brasil acolheu e celebrou a diversidade no país.
A série Rock in Rio - A História tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.
Comentários
Ver todos os comentários