Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Rock in Rio Rock in Rio

Rock In Rio ganha série documental no GloboPlay

De Brian May a Ivete Sangalo, produção reúne depoimentos e imagens sobre a história do festival

Brian May e Freddie Mercury no Rock In Rio 1985
Brian May e Freddie Mercury em show no Rock In Rio de 1985, primeira edição do festival - Reprodução GloboPlay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A um mês de mais uma edição do Rock In Rio, uma série documental sobre a história do festival estreia no Globoplay nesta terça-feira (2), com produção da Conspiração e exibição agendada no Multishow em setembro.

Em cinco episódios, o documentário reúne depoimentos preciosos, a começar pelo guitarrista Brian May, um dos fundadores do Queen. Os relatos vão de Ivete Sangalo a Andreas Kisser, do Sepultura, em uma lista com Ney Matogrosso, Charles Gavin, Roberto Frejat, Fernanda Abreu e do time do Black Eyed Peas.

Batizada como Rock in Rio - A História, a série mostra a trajetória do festival na perspectiva de quem esteve por lá e teve a vida marcada pelo evento. A exibição no Multishow está prevista para ocorrer de 12 a 16 de setembro, sempre às 23h.

A produção promete resgatar não só imagens clássicas, como a que abre este texto, mas também inéditas, de bastidores. E pretende mostrar ainda as transformações ocorridas ao longo desses 37 anos, não só no festival, mas na música e no público, em conexão com o cenário sociocultural do país, evidenciando como o evento que consagrou o Rock Brasil acolheu e celebrou a diversidade no país.

A série Rock in Rio - A História tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem