Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos retoma Troféu Imprensa, agora na noite de sábado

Pela 1ª vez, premiação não irá ao ar no domingo; confira os modelões das meninas e convidados

Patrícia Abravanel e Silvio Santos no Troféu Imprensa 2022
Patrícia Abravanel recebe Troféu Imprensa como apresentadora ao lado do pai, Silvio Santos - Lourival Ribeiro/Divulgação SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pela primeira vez desde que começou a promover o Troféu Imprensa, há 52 anos, Silvio Santos não exibirá a premiação em um domingo. A retomada da edição anual, não realizada em 2020 e 2021 em função da pandemia, foi gravada na terça-feira (7) e irá ao ar na noite deste sábado (11), às 20h30, concorrendo com Jornal Nacional e "Pantanal" pela Globo, e com Jornal da Record e "Reis", pela Record.

É um horário mais concorrido que a noite de domingo, mas o patrão alegou que a competição não está dando trégua no domingo e tem outras estratégias para aquela faixa, em que vai ao ar o seu programa, com outros quadros.

Outra diferença desta edição é a ausência de artistas de fora do SBT. Normalmente, profissionais contemplados pelo Troféu Imprensa no passado são convidados a receberem suas estatuetas no palco do programa, pelas mãos do próprio Silvio. Lá já estiveram nomes como Tony Ramos, Silvio de Abreu, Chico Anysio, Sérgio Guizé, Mariana Ximenes, Rodrigo Faro e grandes estrelas da Globo, além de cantores como Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano e Paula Fernandes.

Dessa vez, no entanto, apenas contratados do próprio SBT estiveram no estúdio, a saber: Carlos Alberto de Nóbrega, premiado por "A Praça É Nossa", Danilo Gentile, pelo The Noite, e Eliana, pelo Programa da Eliana, além das filhas do animador Patrícia e Rebeca Abravanel, premiadas por suas performances como apresentadoras na emissora.

Todos estiveram na gravação para receber por premiações de anos anteriores. Os vencedores desta edição, que é a 58ª do prêmio criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes e incorporado por Silvio Santos desde 1970, serão conhecidos durante a exibição neste sábado.

O júri, do qual esta colunista fez parte, votou entre as três opções de cada categoria mais votadas pelo público na internet, diante da pergunta sobre os melhores talentos e programas de 2021. Até por isso, algumas das alternativas traziam produções que mal foram realizadas no ano passado, devido à pandemia, mas obtiveram algum sucesso como reprise.

AS HERDEIRAS

Filha número 5 do patrão, Rebeca Abravanel contou que veio de Miami, onde mora atualmente com o marido, Alexandre Pato, só para receber seu exemplar do Troféu Imprensa. A herdeira disse que não havia visto o pai até então, já que chegara a São Paulo na véspera, e o abraçou fortemente em cena.

Rebeca contou que virou dona de casa nos Estados Unidos, onde Pato joga atualmente, com a camisa do Orlando City.

Silvio se divertiu perguntando às convidadas sobre o modelão adotado para a ocasião. Ouviu detalhes relatados pelas filhas e também pela atriz Sophia Valverde, protagonista de "As Aventuras de Poliana" e "Poliana Moça", e de Eliana.

O dono do SBT voltou aos estúdios há pouco mais de um mês, após longo período sem pisar na emissora. Entre dezembro de 2019, quando iniciou suas férias daquele ano, e março passado, Silvio gravou apenas por duas semanas, em agosto de 2021, mas contraiu Covid e voltou a se afastar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem