Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal': Jove ensina Juma a ler e escrever

Confira imagens exclusivas das cenas que vão ao ar na TV Globo

Cenas de 'Pantanal': Jove ensina Juma a ler
Cenas de 'Pantanal': Jove ensina Juma a ler - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Após muito tentar se reaproximar de Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuita Barbosa) vai começar a ensiná-la a ler e escrever. A coluna traz fotos inéditas das cenas que vão ao ar em "Pantanal" nesta terça-feira (3), na TV Globo.

Tão logo Juma permite que ele fique na tapera, Jove encontra uma cartilha escrita à mão e ela diz que foi sua mãe quem guardou: pertencia aos seus irmãos. Ele pergunta se ela entende o que está escrito e ela responde que não.

A moça explica que só o pai sabia ler, e que ele morreu quando ela era pequena. Jove então se pergunta como alguém pode ser criado à parte da sociedade assim, "como um bicho", diz, maravilhado.

Ela fica brava, fala que não é bicho. Jove responde que não precisa se comportar como uma onça. Demonstrando carinho, o rapaz diz que Juma o ajudou muito e se oferece para ensiná-la a ler e escrever —mas só se ela jurar não lhe mostrar mais os dentes à toa.

Cenas de 'Pantanal': Jove ensina Juma a ler
Juma aprende a ler, ensinada por Jove - Divulgação/Globo

IBOPE

A novela segue na casa dos 30 pontos de audiência nas principais praças. Na segunda-feira (2), "Pantanal" manteve a média de 30 pontos de ibope e 46% de participação entre os televisores ligados em São Paulo, e os 32 pontos de audiência com 50% de participação no Rio de Janeiro.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas. Na região metropolitana carioca, cada ponto representa 124.692 pessoas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem