Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Os Szafirs' ganha data de estreia de 2ª temporada no E!

Novos episódios incluem reinfecção de Covid que levou pai de Sasha à UTI

Beth Szafir
Beth Szafir em cena na 2ª temporada do reality show 'Os Szafirs', produção da Medialand para o canal E! Entertainment - Wilian Olivato/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O canal E! Entertainment marcou a data de estreia da 2ª temporada do reality show Os Szafirs, com a matriarca Beth Szafir na linha de frente, o filho, Luciano, e a mulher dele, Luhanna Melloni. Com coprodução da Medialand em parceria com a NBCUniversal, a nova safra de episódios chega ao ar no dia 7 de junho, terça-feira, às 20h, com 13 episódios semanais.

O formato é semelhante ao que foi apresentado na primeira temporada: a narrativa focaliza a vida de Beth, com cenas anteriores e durante a pandemia. Sob direção de Beto Ribeiro, os episódios incluem a angustiante fase vivida pela família após a reinfecção de Covid-19 sofrida pelo pai de Sasha Meneghel, o que o levou à UTI e a um delicado processo cirúrgico.

Também fazem parte da 2ª temporada os arranjos para o jantar beneficente em prol das instituições PROCURADAELA (de apoio a pessoas diagnosticadas com ELA e familiares) e AMEM. O encerramento traz Beth entrevistando convidados para o podcast Gerações.

Convém lembrar que Beth perdeu a filha, a advogada Alexandra, em 2016, depois de ela ter sido internada algumas vezes por Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA), provocada pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que acompanhou Alexandra por dez anos.

O primeiro episódio mostra o diretor do programa em contato com Beth, Luciano e Luhanna durante o período de isolamento social, por meio de videochamadas. Ele comenta os resultados positivos de Luciano para a Covid-19. A reinfecção que o levou à internação em estado grave, em julho de 2021, foi diagnosticada por um teste PCR feito pela produtora, justamente com o propósito de tentar retomar as gravações do reality.


O episódio mostra as reações de Beth e Luhanna ao saber da reinfecção. A safra mescla acontecimentos de antes da pandemia com filmagens feitas durante a fase amarela, em São Paulo. E mostra Beth sendo vacinada contra a Covid.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem