Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu datafolha jornalismo mídia

GloboNews contrata ex-diretor do Datafolha para analisar pesquisas

Mauro Paulino chegará ao canal em junho para o aquecimento da cobertura eleitoral

Mauro Paulino em evento de 2019, ainda como diretor do Datafolha - Reinaldo Canato-29.ago.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De olho na análise de pesquisas eleitorais e no que esses dados significam para a corrida das sucessões na presidência da República, nos governos de estado, no Senado e na Câmara Federal, a GloboNews contratou Mauro Paulino, ex-diretor do Datafolha, que deixou o instituo em março, após 35 anos de casa.

"Mauro Paulino é o mais novo nome de peso entre os comentaristas de política e assuntos nacionais do canal, e sua estreia, a partir de junho, coincide com a maior cobertura eleitoral da história da GloboNews", anuncia a nota distribuída pela Globo.

"Ele se une a nomes como Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octavio Guedes, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor e Carlos Sardenberg", continua o comunicado.

Paulino fará comentários no Edição das 16h e no Jornal das Dez. "É um privilégio me unir ao time de comentaristas da GloboNews", diz ele. "Pretendo contribuir na análise do xadrez político e de temas nacionais com foco, nesse ano eleitoral, no entendimento correto dos resultados de pesquisas de opinião e seus desdobramentos. Muitas vezes os resultados mais significativos estão nos detalhes dos números e nas comparações com pesquisas passadas", explica Paulino.

No texto distribuído internamente para anunciar a contratação, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, escreveu: "Faz parte do sucesso da GloboNews ter profissionais que ajudem o público a compreender o Brasil. Mauro Paulino é desses analistas essenciais. Tem uma vida dedicada ao estudo de números e tendências dos capítulos mais relevantes da história recente brasileira. Sociólogo experiente, extremamente rigoroso no tratamento de dados, é um grande reforço para o nosso time. Vai comentar política, assuntos de interesse do Brasil e, claro, trará sua expertise em pesquisas para a nossa cobertura das eleições deste ano"

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem