Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Crossover entre Garfield e Turma da Mônica chega às bancas

Parceria entre Mauricio de Sousa e Jim Davis foi mediada pela Nickelodeon

Turma da Mônica se une a Garfield para uma nova aventura - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Nickelodeon produzirá uma nova série de televisão protagonizada por Garfield. O canal pago, que adquiriu os direitos sobre a franquia em 2019, planeja ainda o lançamento de produtos multiplataforma nos próximos anos, voltadas à TV, às mídias digitais, e ao consumo.

Criado em 1978 nos Estados Unidos por Jim Davis, Garfield acumula 4 prêmios Emmy e já estrelou diversos filmes e séries animadas. Sua chegada à Nickelodeon corrobora com o objetivo da emissora de concentrar franquias de grande sucesso, como já faz com "Bob Esponja", "Patrulha Canina" e "As Tartarugas Ninja".

Com a iniciativa, o gatinho, que já estampa mais de 5.000 itens licenciados em 111 países, deve crescer ainda mais em influência nos próximos anos. O acordo prevê que criador de Garfield, Jim Davis, continue a produzir as histórias em quadrinhos.

Uma dos primeiros frutos do novo projeto chega às bancas nesta terça-feira (15), e traz a união entre o felino e a Turma da Mônica. Os personagens se encontram em uma história inédita, criada em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e anunciada na Comic Con Experience (CCXP) de 2021.

"Turma da Mônica & Garfield - O Lápis Mágico" é uma minissérie de HQ em três partes. Na trama, Bugu está cansado de ser coadjuvante nas histórias do Bidu e pega o lápis mágico de Marina para viajar pelo Omniverso, que reúne todos os universos ficcionais já criados.

Buscando se tornar um grande astro em qualquer outro lugar, Bugu chega à casa de Jon, onde interrompe o sono de Garfield e, acidentalmente, faz com que Odie se perca pelo Limoeiro.

Garfield, então, vai se unir à Turma da Mônica para procurar o amigo. O que ninguém esperava é que o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha se uniriam num plano infalível para causar um choque entre os dois universos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem