Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema Maratona

Nickelodeon assume oficialmente que Bob Esponja é um personagem LGBT

O próprio criador da série animada já havia discutido a sexualidade do animal marinho

Bob Esponja, personagem principal da série animada "Bob Esponja Calça Quadrada"
Bob Esponja, personagem principal da série animada "Bob Esponja Calça Quadrada" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Agora é oficial: Bob Esponja é, de fato, LGBT. Sua emissora de TV original, a Nickelodeon, oficializou que o protagonista de "Bob Esponja Calça Quadrada", lançado em 1999, pertence a essa comunidade.

Em um post no Twitter para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o canal publicou três fotos de alguns de seus personagens coloridos, com a frase: "Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses".

As imagens que acompanham o post são de Korra, de "A Lenda de Korra", que encerrou sua trama em 2014 ao lado de outra mulher; de Schwoz Schwartz, de "Henry Danger", interpretado pelo ator trans Michael Cohen; e, claro, de Bob Esponja, que aparece sob um filtro nas cores da bandeira LGBT .

Há muitos anos se especula sobre a sexualidade do animal marinho, com muitos fãs do desenho dizendo, inclusive, que ele e seu melhor amigo, a estrela do mar Patrick, na verdade seriam um casal.

Em um episódio de 2002, eles adotam uma concha e agem como os pais dela. Alguns personagens secundários daquele capítulo chegam a questionar como a união entre uma esponja e uma estrela do mar poderia resultar em uma concha.

O animador americano Stephen Hillenburg, criador de "Bob Esponja Calça Quadrada", havia dito no passado que o protagonista da série é assexuado.

"Nós nunca tivos intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos", disse ele em 2005 à revista People.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem