Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série da Turma da Mônica para o Globoplay já está em gravação

Elenco do cinema será mantido para a nova produção, gravada em Minas e SP

4 adolescentes
Os atores Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo, Gabriel Moreira durante as filmagens da série 'Turma da Mônica', do Globoplay, em Poços de Caldas (MG) - Fabio Braga/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Ainda sem previsão de estreia, a série da Turma da Mônica para o Globoplay já está em fase de gravações. A produção vem sendo realizada em Poços de Caldas (MG), e em Águas da Prata e São João da Boa Vista (SP). Feita em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a série será protagonizada pelo elenco dos filmes "Laços" e "Lições".

Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira darão vida a Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente. A obra mostrará como aconteceu a criação do Clube da Turma, construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas.

A produção endossa a capacidade da franquia de Maurício de Sousa cativar gerações por décadas a fio: apresentada por meio dos quadrinhos há mais de 60 anos, a turma da Mônica virou desenho animado, ganhou versão jovem, peças de teatro, chegou à internet e ao cinema, sem perder a essência.

Para o criador dos personagens, o sucesso dos filmes mostrou o interesse do público em acompanhar as aventuras do quarteto no Bairro do Limoeiro.

"A série é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!", afirma o desenhista.

A direção-geral é de Daniel Rezende e a redação final, de Mariana Zatz, com coprodução da Biônica Filmes e Mauricio de Sousa Produções.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem