Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Raul Gil reduz festival de reprises no SBT com programa inédito

Apresentador volta a apostar em jovens talentos, com uma pitada de The Voice

Raul Gil com a banda The Originals
Raul Gil com a banda The Originals - Rodrigo Belentani/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Nem tudo é reprise no SBT, a emissora que menos se mexeu durante a pandemia. A temporada 2022 do Programa Raul Gil estreia neste sábado (12) com edições inéditas. O apresentador voltou aos estúdios na semana passada para a retomada das gravações, pausadas durante o recesso de virada de ano, quando tirou férias.

Nesse reinício, Gil volta a investir em calouros com a competição "Shadow Brasil - Jovens Talentos", que conta com Caio Mesquita, Flavia Noronha e Tania Mara como jurados. O trio vai avaliar as performances musicais de crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, nicho frequentado pelo apresentador há quase duas décadas.

Dessa vez, os candidatos se apresentarão apenas com sua silhueta à mostra. Os jurados não chegam a estar completamente às cegas, como acontece no The Voice, da Globo, mas também terão a voz como critério prioritário, sem acesso completo ao visual de cada participante.

Cada um terá um minuto para impressionar o júri. Quem alcançar pelo menos 2 estrelas poderá sair das sombras e se revelar ao público. Caso não alcance a pontuação, o candidato não concluirá a música e não será revelado.

No quadro de homenagens, Raul Gil recebe o grupo The Originals, que volta aos palcos com o show "A gente era feliz e não sabia", em que apresentam os sucessos "Mar de Rosas" e "Vem me Ajudar".

A banda é liderada pelo cantor Almir Bezerra e pelo saxofonista e produtor Miguel Plopschi, cofundadores da banda The Fevers nos anos 1960.

Eles falam sobre os bastidores da música no passado e recebem depoimentos de nomes como José Augusto, Paulo Miklos, Michael Sullivan, Lobão, Carlos Colla e Fagner, importantes para a trajetória da dupla.

Sem gravar com as crianças desde o início da pandemia, Raul Gil volta recebê-las no quadro A Turma do Vovô Raul Gil. Nesta semana, ele conversa com Alice, Bielzinho, Melissa e Luíza Baby, que se surpreende com a visita da cantora Melody, de quem é fã.

O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15, no SBT.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem