Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube

ESPN estreia produção original sobre NFL na TV e no streaming

'Ecos da NFL' resgata a trajetória do Los Angeles Rams até o Super Bowl

Fernando Nardini, Arli Aguiar e o produtor Vitor Santos
Fernando Nardini, Arli Aguiar e o produtor Vitor Santos na série Ecos da NFL - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A temporada da liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos (NFL) terminou, mas continua a render assunto na tela da ESPN, que tem no evento um de seus xodós para a programação dos canais da marca.

A partir de segunda-feira (28), estreia na ESPN o especial "Ecos da NFL", que resgata a trajetória do Los Angeles Rams, coroado no Super Bowl 56, durante a competição.

A produção, com uma hora de duração, relembra a temporada 2021/2022 do futebol americano. O programa vai ao ar a partir das 22h de segunda-feira (28) e será reprisado nos dias 3 e 4 de março, na ESPN 2.

A partir da narração de Fernando Nardini e Ari Aguiar, e dos comentários de Paulo Antunes e do produtor Vitor Santos, o público será conduzido por uma reconstrução da jornada de cobertura do evento esportivo, desde a temporada regular, passando pelos playoffs, até chegar ao Super Bowl, grande final.

O objetivo é apresentar um raio-x da última temporada da NFL, analisando os principais eventos da liga norte-americana e recapitulando a trajetória do Los Angeles Rams.

Além de abastecer a programação dos canais lineares da ESPN, a produção fará parte do catálogo sob demanda do Star+, serviço de streaming. O conteúdo também será destaque do canal de YouTube da ESPN Brasil, dividido em três partes.

Audiência

A ESPN2 foi destaque de audiência na transmissão do Super Bowl 56, que aconteceu no dia 13 de fevereiro. Durante a faixa de exibição do evento, das 20h30 à meia noite, o canal pago conquistou mais que o triplo de audiência (220%) da RedeTV!, que exibiu a partida na TV aberta.

O canal de esportes alcançou média de 1,5 ponto com picos de 2 pontos na média das 15 regiões do Painel Nacional de Televisão (PNT) medidos pela Kantar Ibope Media.

Já na ​TV paga, a ESPN foi líder do ranking com 78% mais audiência que o SporTV. Para a transmissão do Super Bowl, a ESPN contou com a cobertura in loco. A narração foi de Fernando Nardini, com comentários de Paulo Antunes e reportagem de Ari Aguiar.

Os dados são da Kantar Ibope Media, referentes à faixa das 20h34 às 24h de 13 de fevereiro de 2022.


Serviço:
Estreia dia 28, às 22h, na ESPN 2
Reprises em 3 de março, às 21h, e em 4 de março, às 14h15, na ESPN 2
Série no Youtube da ESPN, dividida em 3 capítulos


Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem