Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Tiago Leifert volta ao futebol como comentarista pelo YouTube

Jornalista participa da transmissão de Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto pelo Paulistão

Tiago Leifert apresentador do BBB 21 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Longe da TV desde outubro, Tiago Leifert volta ao universo do esporte, área que o lançou em rede nacional pela Globo, para comentar a partida entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto em transmissão pelo YouTube, neste sábado (19), a partir das 17h.

Será sua estreia na plataforma, ao menos nessa função, e seu primeiro trabalho fora da Globo, de onde saiu por vontade própria. Logo após Leifert anunciar que queria dar um tempo do expediente televisivo e se dedicar a novos projetos, com período para descanso, teve de apressar sua saída da emissora para acompanhar o tratamento de saúde da filha, Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos.

Por causa disso, ele interrompeu aquela que seria sua última temporada como apresentador do The Voice Brasil. Mas a participação no jogo deste sábado será como convidado, sem compromisso com futuras transmissões. A bola só vai rolar às 18h30, mas Leifert estará a postos desde o aquecimento para a ocasião, ao lado de Chico, do canal Desimpedidos, responsável pela narração, e dos ex-jogadores Dodô e Milene, que farão comentários.

"Estou num momento da minha vida que tudo que eu quero é ficar próximo das minhas paixões, e por isso me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol. A última vez foi dentro de um videogame", diz Tiago em nota enviada pelo YouTube. "Na vida real", continua, "faz uns 13 anos! Bom demais estar de volta."

Leifert lembra ainda que esta será a primeira vez em que comentará um jogo ao vivo, já que antigamente, sua função se restringia à reportagem. "Eu nasci e cresci em São Paulo, e o Paulistão é um torneio que eu acompanho de perto. Com os quatro grandes e a força do interior, nenhum outro estadual tem a dificuldade do Paulista", completa.

PAULISTÃO NO YOUTUBE

Em 2021, o YouTube e a Federação Paulista de Futebol anunciaram uma parceria para oferecer os jogos do Paulistão gratuitamente aos torcedores, tornando-se a única plataforma digital aberta a transmitir o campeonato. De 2022 a 2024, o YouTube exibirá ao vivo 16 partidas do Campeonato Paulista em cada temporada, incluindo uma das semifinais e as duas finais.

Além das 16 transmissões ao vivo, o acordo inclui conteúdos de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Também fazem parte da parceria mais de 60 partidas de outras competições organizadas pela FPF, entre elas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja transmissão começou em janeiro e conquistou mais de 5 milhões de visualizações em poucas semanas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem