Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Além da Ilusão' ganhou fôlego na segunda semana

Novela das seis teve estreia com menor audiência do horário em dez anos

Elisa ( Larissa Manoela ) conversa com Violeta ( Malu Galli ) - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A segunda semana de exibição de "Além da Ilusão" apresentou média crescente de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, em comparação aos primeiros sete dias. De 14 a 19 de fevereiro, a trama de Alessandra Poggi mostrou maior crescimento no Painel Nacional de Televisão (PNT), que soma a média das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

No PNT, o folhetim registrou 19 pontos de audiência e 36% de participação entre os televisores ligados, um aumento de 2 pontos (12%) de audiência e outros 2 de participação em relação à média da semana de estreia.

Em São Paulo, a novela marcou 17 pontos de audiência, 1 a mais que a semana anterior, o que corresponde a 6% de progresso. Nesse período, o folhetim foi sintonizado por 33% das TVs ligadas na região, endossando também um crescimento de 3 pontos percentuais em relação às referências anteriores.

Já na Grande Rio de Janeiro, a trama registrou 22 pontos e foi sintonizada por 41% do universo de aparelhos ligados, igualando a média semanal de audiência da primeira semana, com 2 pontos a mais em participação entre as TVs ligadas.

Exibida pela primeira vez em 7 de fevereiro, "Além da Ilusão" alcançou 18,1 pontos de média na Grande São Paulo em sua estreia, audiência menor que a do primeiro capítulo de sua antecessora, "Nos Tempos do Imperador", que marcou 19,1 pontos de média.

Com isso, a nova novela das seis se tornou a estreante com menor audiência do horário em dez anos. Agora, "Além da Ilusão" segue para uma nova fase, ambientada nos anos 1940.

Larissa Manoela assume a identidade de Isadora, irmã caçula de Elisa, sua personagem na primeira fase da trama. Novos personagens passam a integrar o elenco, como Úrsula, interpretada por Bárbara Paz, e o padre Tenório, vivido por Jayme Matarazzo.

Outros chegarão mais tarde, lá pelo segundo mês de novela no ar. São os casos de Margô Gauthier e Enrico Prata, respectivamente interpretados por Marisa Orth e Marcos Veras.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem