Zapping - Cristina Padiglione

Jayminho Matarazzo volta à TV de batina

Ator quebra jejum de quase cinco anos da TV na pele do padre Tenório, em 'Além da Ilusão'

Primeira foto exclusiva de Jayme Matarazzo como o padre Tenório na segunda fase de ‘Além da Ilusão’
Primeira foto exclusiva de Jayme Matarazzo como o padre Tenório na segunda fase de 'Além da Ilusão' - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A coluna traz foto exclusiva de Jayme Matarazzo como o padre Tenório na segunda fase de "Além da Ilusão", novela da Globo que estreia na segunda-feira (7), na faixa das 18h. O ator volta a fazer novelas após quase cinco anos, sendo este o seu primeiro folhetim após o vilão Fernão de "Tempo de Amar" (2017).

A nova trama se passa entre as décadas de 1930 e 1940, em um cenário de organização popular em busca de melhores condições de trabalho em uma tecelagem. Tenório Marques é o novo vigário que vai assumir a igrejinha da vila operária. Aos poucos, ele se envolve com os problemas dos tecelões e lavradores, ao acompanhar de perto os fiéis.

Sua preocupação com o bem-estar da comunidade o aproxima de Olívia, personagem vivida por Letícia Pedro na primeira fase do folhetim, e por Débora Ozório num segundo momento. Da relação, nasce um amor platônico entre o casal, que não pode ser vivido sem que Tenório renegue seus votos e abandone a batina.

Filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Cláudio Jaborandy), Olívia Souza é tecelã na fábrica, onde se torna líder dos funcionários. Com personalidade forte, a moça enfrenta Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), filho de Úrsula, e se alia a Davi (Rafael Vitti) por melhores condições de trabalho.

Veja foto do padre Tenório ao lado de Olívia:

Jayme Matarazzo como o padre Tenório na segunda fase de ‘Além da Ilusão’ ao lado da atriz Débora Ozório, como a personagem Olívia Souza
Jayme Matarazzo como o padre Tenório na segunda fase de ‘Além da Ilusão’ ao lado da atriz Débora Ozório, como a personagem Olívia Souza - João Miguel Júnior/Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem