Zapping - Cristina Padiglione

Super Bowl volta à TV aberta após 20 anos e ganha transmissão presencial da ESPN

RedeTV! adquire evento, que teve narração remota pela TV paga em 2021

Visão aérea geral do Centro de Convenções de Los Angeles, local do Super Bowl LVI Experience - Kirby Lee/USA TODAY Sports
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A grande final da Liga de Futebol Americano profissional será destaque da programação da ESPN 2, como manda a tradição do canal, mas também na TV aberta brasileira, que há pelo menos duas décadas não exibe o evento: a RedeTV! adquiriu os direitos de transmissão do Super Bowl, marcado para 13 de fevereiro.

No canal pago, o Super Bowl 56 marca a volta das transmissões in loco do evento, lembrando que os narradores e comentaristas da casa não estiveram presentes em 2021 devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. Com as restrições de ocupação, a temporada contou com a venda de apenas 35% dos ingressos para os jogos.

Agora, em 2022, a disputa que atrai espectadores de vários países terá narração presencial de Fernando Nardini e Ari Aguiar, com comentários de Paulo Antunes. Os três estarão em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a próxima semana, acompanhando os times finalistas. A transmissão também poderá ser assistida pelo Star+.

Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals disputam o título no SoFi Stadium. No esperado show do intervalo, o hip hop marcará presenpa com Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

A transmissão da RedeTV! contará com uma equipe do canal e com a presença do correspondente internacional Fábio Borges no SoFi Stadium, em Los Angeles. Ele acompanhará ao vivo os momentos que antecedem a grande final do campeonato, mostrando in loco as expectativas e bastidores da disputa.

Nos dias que precedem o evento, a RedeTV! exibirá cenas relacionadas ao Super Bowl, abordando os aspectos esportivos, econômicos e sociais do futebol americano, os conceitos principais da modalidade, os melhores momentos da história do torneio, os grandes ícones do esporte, os protagonistas e as maiores apresentações do Halftime Show,o chamado Show do Intervalo.

Os intervalos do Super Bowl na TV americana são conhecidos como os segundos mais bem pagos da televisão no mundo todo. Até os serviços de streaming costumam investir naquela vitrine, em geral anunciando pela primeira vez datas de novas temporadas de séries que geram alta expectativa e até novas produções.

O Brasil tem aparecido nos últimos três anos como o país que mais comenta o Super Bowl no Twitter, sem contar os próprios Estados Unidos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem