Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu basquete

Janeth Arcain promete 'puxar sardinha para todos os times' da NBA

Ex-jogadora de basquete é a nova comentarista da temporada na TNT Sports

Janeth Arcain é a nova comentarista da NBA no TNT Sports
Janeth Arcain é a nova comentarista da NBA no TNT Sports - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Dona do maior número de títulos do basquete brasileiro, Janeth Arcain, 52, é a mais nova comentarista da TNT Sports. Ela entra para o time na temporada de celebração dos 75 anos da NBA, e promete desempenhar a função com entusiasmo.

"Eu pretendo, na verdade, puxar sardinha para todas as equipes", diz, entre risos. "E levar a melhor informação para as pessoas que estiverem assistindo, para que elas se sintam parte daquele momento e daquele jogo, e para que queiram assistir cada vez mais aos jogos de basquete."

Conhecida por sua disciplina e dedicação, Janeth levou a receita para o trabalho como comentarista. "A gente tem que se preparar, né? Quando você pensa em algo, outra coisa já está acontecendo. Então você tem que estar sempre atualizada. Eu estudo a equipe, os adversários e o que alguns atletas falaram ou comentaram depois de um jogo."

Além de ter sido um dos destaques da seleção brasileira, onde jogou como ala-armadora e foi campeã mundial em 1994, Janeth atuou em clubes como BCN (São Paulo), Valência (Espanha) e Houston Comets, dos Estados Unidos, como parte da liga feminina, a WNBA.

Agora, como comentarista do TNT, ela promete emoção durante as partidas. "Olha eu já até falei que sou muito eclética para as equipes da NBA. Eu gosto de várias, algumas pelo jeito como jogam, outras por como se comportam. Minhas favoritas são o Houston, porque é a cidade onde eu joguei, o Los Angeles Clippers, o Utah Jazz, o Gold State e a equipe do Fênix", diz, empolgada.

Embora ainda acrescente jogadores individualmente na lista, pelo modo como se comportam, sua forma de jogar e seus posicionamentos fora de quadra, Janeth não hesita em escolher um único lado caso seu ídolo ainda jogasse. "Se fosse anteriormente, eu era Chicago Bulls. Porque, Michael Jordan... Só para quem viu jogar, mesmo", afirma.

Os jogos são transmitidos ao vivo e gratuitamente pelo Youtube da TNT Sports, com cobertura multiplataforma pelo portal de notícias e pelas redes sociais da marca de esportes da Warner Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem