Zapping - Cristina Padiglione

Ilana Casoy comanda 'Em Nome da Justiça', série sobre inocentes presos

Escritora e criminóloga assina séries como 'Bom Dia, Verônica', da Netflix

 'Em Nome da Justiça'
Cena da série 'Em Nome da Justiça', criada e apresentada pela criminóloga Ilana Casoy; produção revela histórias reais marcadas por dúvidas sobre a culpa ou a inocência de acusados - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A segunda temporada de "Em Nome da Justiça" estreia no canal pago AXN neste sábado (22), às 23h05. Criada e apresentada pela criminóloga Ilana Casoy, a produção conta histórias reais de pessoas acusadas de cometer crimes.

Os casos são narrados sob a incerteza acerca da culpa ou inocência dos acusados. A partir das contradições envolvidas em investigações, a produção mostra erros cometidos pela polícia ou pela justiça que resultam na condenação de inocentes.

Ao todo, serão 13 casos analisados, um a cada episódio. Especialista em comportamento criminal, Ilana analisa as contradições em busca de evidências adicionais que possam questionar o resultado do caso.

Roteirista e escritora, Ilana é coautora de "Bom Dia, Verônica", série de sucesso da Netflix cuja 2ª temporada está em fase de produção. Além de roteirizar os filmes sobre o crime de Suzane von Richtofen, "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou meus Pais", protagonizados por Carla Diaz, ela também trabalha em uma série sobre o caso Isabella Nardoni, no qual atuou como criminóloga.

No primeiro episódio, a série apresenta o Caso Alexandre. Reconhecido pelas vítimas por meio de foto dos arquivos da Polícia, ele foi condenado por oito ocorrências de estupro no caso que ficou conhecido como o "Maníaco de Tatuapé". Embora tenha provado sua inocência depois de mais de três anos preso, a vida dele mudou radicalmente.

A produção reúne depoimentos exclusivos dos principais envolvidos em cada caso, intercalados por dramatizações das principais cenas de cada crime. Especialistas em temas das áreas policial e jurídica, além de psicólogos e médicos, auxiliam na compreensão de cada caso.

"Em Nome da Justiça" é uma coprodução da Sony Pictures com a JPO Produções. Roteirizada por Yves Dumont, a série tem produção executiva de Geórgia Vallone e direção de Roberto Rana e José Paulo Vallone.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem