Disney decide sair da TV paga e vai acabar com canais no Brasil em fevereiro de 2025
Com exceção da ESPN, empresa vai focar conteúdos somente em seu streaming, o Disney+
A Disney decidiu nesta segunda-feira (2) que vai encerrar a grande maioria de seus canais lineares de TV por assinatura. Com exceção da ESPN, todos os outros serão descontinuados em fevereiro de 2025. A empresa confirma a decisão.
Operadoras como Claro e Sky já foram avisadas da mudança. Ao todo, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Todos eles exibiam filmes e séries, mas já marcavam baixos números no Ibope.
Todo o conteúdo dos canais ficará restrito ao Disney+, plataforma de streaming da empresa, que foi relançada com conteúdo e esportes ao vivo neste ano. A ESPN segue devido a sua relevância com eventos ao vivo. Não raramente, partidas de futebol são líderes no serviço no Brasil, que conta hoje com pouco mais de 10 milhões de assinantes.
Em nota, a Disney confirma a mudança de negócio e diz apenas que está seguindo o mercado e modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025", afirma em nota. "Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos."
A atitude da Disney é a primeira de uma grande empresa de comunicação em relação à TV paga no Brasil. Outros grupos, como Warner e Globo, tem acordos robustos com as operadoras e seguem com canais lineares por lá.
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