Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

ESPN mantém 'carro-chefe' e renova contrato da Premier League até 2028

Considerada a principal liga de futebol do mundo, Campeonato Inglês é exibido pelo canal esportivo da Disney desde 2003

Guardiola é técnico do Manchester City, da Premier League: ESPN renova contrato do Campeonato Inglês até 2028 - Lee Smith/Action Images via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Disney assinou na última quarta-feira (28) a renovação de contrato da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol. O atual vínculo terminaria ao fim da temporada 2024/2025, que chega ao fim em maio do ano que vem.

Segundo apurou a coluna, o novo contrato para a exibição da ESPN vai até maio de 2028. A negociação foi para toda a América Latina, incluindo países como Argentina, Uruguai, Chile e o Brasil, principal mercado consumidor da região.

Com isso, os jogos continuarão a ser transmitidos na ESPN, o canal esportivo da Disney na TV por assinatura, e no Disney+, seu serviço de streaming que mostra todas as partidas da Premier League.

O novo contrato também fará com que a Disney complete 25 anos de transmissões ininterruptas da Premier League no Brasil. O torneio começou a ser exibido em 2003, e virou o carro-chefe dos fins de semana da ESPN.

Partidas de clubes como Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United, Arsenal e Newcastle chegam a liderar a audiência de forma geral na TV por assinatura.

Além da Premier League, a ESPN tem direitos de torneios como a Libertadores da América. Inclusive, o canal transmitirá Botafogo x Atlético-MG, a final deste ano, no sábado (30).

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem