Zapping - Cristina Padiglione

Galinha Pintadinha alimenta hits no YouTube com álbum inédito

Canal infantil do portal de vídeos do Google soma 29 milhões de inscritos

Galinha Pintadinha - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
Campinas

Fenômeno de acessos no YouTube, a Galinha Pintadinha renova seu repertório a partir do dia 5 de fevereiro. Oito anos depois do lançamento de seu último DVD, a personagem infantil lançará um novo álbum, composto por 14 canções, divididas entre letras autorais e cantigas populares, além de clipes inéditos a serem lançados ao longo do ano.

Presente nos meios digitais como Spotify, Deezer e YouTube, a marca infantil tem crescido durante a pandemia. No último trimestre de 2021, o canal da Galinha Pintadinha ganhou mais de 700 mil novos inscritos e ultrapassou a marca de 600 milhões de visualizações.

Ao todo, são 29 milhões de inscritos no Youtube e cerca de 21 bilhões de visualizações apenas no canal brasileiro da personagem.

Segundo Marcos Luporini, sócio e criador da marca, o DVD 4, lançado em 2014, ultrapassou o patamar de 2 milhões de exemplares vendidos.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O canal da Galinha ​Pintadinha no Youtube tem cerca de 21 milhões de inscritos, não bilhões. O texto foi corrigido.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem