Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão estreia na tela da Band com programa no 1º minuto de 2022

Apresentador gravou edição especial para anunciar sua chegada à nova casa

Faustão e Luciana Cardoso em selfie recente em Dubai - Instagram/lucard
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fausto Silva de fato aparecerá na tela da Band no primeiro minuto de 2022, anunciando sua chegada à emissora, como aqui já foi dito, mas não apenas para um breve alô.

A volta do apresentador à rede da família Saad após 33 anos, nesta inauguração de calendário, será mote de um programa de 50 minutos com uma grande apresentação sobre "Faustão na Band", atração que só estreará de fato no dia 17 de janeiro, para ir ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

A Band, que vem mantendo sigilo sobre tal conteúdo, reprisará essa edição de boas-vindas no mesmo 1º dia do ano, às 20h30, após o Jornal da Band. A edição inclui todo o elenco do programa novo, com destaque para as bailarinas, que na última semana já deram o ar da graça no Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, e Anne Lottermann, que há menos de um mês deixou o Jornal Nacional, onde comandava o boletim meteorológico.

A apresentação mostrará cenas do material já gravado, e há um grande volume de conteúdo pronto, incluindo matérias feitas longe dos estúdios da Band. Aposta-se que Faustão resgatará a liberdade que vinha sendo perdida ao longo dos anos para dizer o que pensa diante das câmeras da Globo

A Band não pode mostrar uma só imagem de Fausto Silva até aqui, em razão do acordo firmado entre ele e a Globo para que se respeitasse o fim do contrato com a empresa da família Marinho. Embora tenha saído do ar em junho, por um declarado comum acerto com a emissora, sua imagem em outro canal antes de 31 de dezembro implicaria o pagamento de uma multa altíssima, que não valia a pena encarar.

Recentemente, Fausto esteve na sede da Band, no Morumbi, para gravar cenas da edição que irá ao ar, assim como algumas chamadas que anunciam o novo programa. Na ocasião, o apresentador chegou a consultar seus advogados para se certificar de que não estaria infringindo o acordo com a Globo, ao gravar na sede da emissora. A restrição dizia respeito apenas à sua imagem em outra tela.

Antes de se mudar para a Globo, onde estreou em março de 1989, Faustão comandou o "Perdidos na Noite" na Gazeta, na Record e na Band, de onde saiu em 88, ao se mudar para a Globo.

Faustão na Band tem direção-geral de Cris Gomes, que também dirigia o Domingão do Faustão. A direção de criação é de Luciana Cardoso, mulher do apresentador, e a direção de quadros, de Leonor Corrêa, irmã de Silva. O time na Band inclui ainda o jornalista José Armando Vanucci, que assinava o roteiro final do Domingão, além de outros profissionais vindos da Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem