Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Conheça a personagem de Gaby Amarantos em 'Além da Ilusão'

Nova novela das seis se passa entre as décadas de 1930 e 1940

Gaby Amarantos é Emília em 'Além da Ilusão'; na foto, a personagem aparece ao lado de seu filho, Jojo (Nicolas Parente), e seu marido, Cipriano (Claudio Gabriel)
Gaby Amarantos é Emília em 'Além da Ilusão'; na foto, a personagem aparece ao lado de seu filho, Jojo (Nicolas Parente), e seu marido, Cipriano (Claudio Gabriel) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Gaby Amarantos, 43 anos, será Emília em "Além da Ilusão", novela das seis que sucederá "Nos Tempos do Imperador" em 2022. Sonhadora, Emília vive ouvindo radionovelas e pensando no dia em que poderá viajar o mundo e frequentar festas chiques.

Amante da música, ela sonha em se tornar rainha do rádio. Mas, na vida real, Emília trabalha como copeira na casa de Violeta, vivida por Malu Galli, e de Matias, personagem de Antonio Calloni já apresentado pela coluna. O casal tem duas filhas: Elisa, primeira personagem de Larissa Manoela na Globo, e Isadora, que será interpretada por Sofia Budke e, na segunda fase, também por Larissa Manoela.

A família de Emília aparece na segunda fase da novela, que se passa a partir de 1944. A copeira é casada com Cipriano (Cláudio Gabriel), um operário de fábrica simples e trabalhador, com quem tem um filho, João (Nicolas Parente).

Sujeito sem grandes ambições, mas de caráter e bom pai, Cipriano fica contrariado com os sonhos de grandeza da mulher e tenta fazê-la manter os pés no chão. João, mais conhecido como Jojô, é um garoto alegre e esperto que adora brincar com Madalena, personagem de Vivi Sabino.

Na trama, a vida de Emília começa a mudar quando a copeira passa a frequentar o cassino e conhece o falido bon-vivant Enrico (Marcos Veras).

"Além da Ilusão" conta a história de Isadora e Davi, personagem de Rafa Vitti, no Brasil dos anos de 1934 a 1944, época marcada por profundas mudanças. A trama terá duas fases, apresentando uma passagem de tempo de 10 anos, quando Larissa Manoela ressurge no papel de sua irmã mais nova.​

A novela é criada e escrita por Alessandra Poggi junto com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A produção é de Mauricio Quaresma, com direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem