Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cissa Guimarães tem convite para voltar à Globo em futura novela

Atriz, que teve contrato fixo encerrado este ano, está na mira de Glória Perez

Cissa Guimarães - Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Profissional que bate ponto nas novelas de Glória Perez, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães pode voltar à Globo no ano que vem para "Travessia", folhetim que marca a volta de Glória Perez à titularidade da faixa nobre. Após "A Força do Querer", em 2017, Glória foi convocada a trabalhar com Silvio de Abreu na supervisão de séries em produção pela Globo e GloboPlay, cargo que deixou no ano passado.

No que depender da autora, a ex-apresentadora do Vídeo Show e do É de Casa, estará em cena no folhetim, previsto para suceder "Pantanal", no segundo semestre de 2022. A notícia foi dada pelo colunista André Romano, do Observatório da TV, e confirmada pela coluna.

Se o convite a Cissa vingar, a atriz assinará um contrato por obra certa, como tem funcionado com os talentos que vêm perdendo acordos de longo prazo em troca de exclusividade. Ela deixou a Globo em outubro, após mais de 40 anos de casa.

Embora a proposta de contratos por obra certa seja um meio de a Globo dizer a esses profissionais que as portas da emissora continuam abertas a eles, os acordos passam a depender não só da empresa, mas também da disponibilidade dos ex-exclusivos, que têm sido fortemente assediados por um aquecido mercado de streaming no Brasil.

Um bom exemplo é Antônio Fagundes, que acenou com a possibilidade de topar um convite da Globo para ser o Véio do Rio no remake de "Pantanal", mas não tinha agenda para ficar a disposição das gravações no período desejado pela emissora. Osmar Prado assumiu o personagem, que foi de Cláudio Marzo na versão original, há 31 anos, na extinta Rede Manchete.

"Travessia", a novela que Glória Perez prepara para 2022, tem ainda outros nomes cotados, como Flávia Alessandra, Juliana Paiva, Emílio Dantas e Rodrigo Lombardi.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem