Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band blinda estúdio de Faustão para evitar vazamento de informações

Seguranças impedem que curiosos circulem entre as obras do novo programa

Fausto Silva, ainda nos idos do 'Domingão'
Fausto Silva, ainda nos idos do 'Domingão' - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Band armou um esquema de segurança extra na porta do estúdio onde vem sendo erguido o cenário do novo programa de Fausto Silva, "Faustão na Band", para evitar que curiosos circulem entre as obras.

O objetivo é evitar o vazamento de informações sobre o que lá vem sendo produzido. A coluna ouviu o testemunho de quem conseguiu furar esse bloqueio e apurou que a infra-estrutura do cenário é algo bem acima dos padrões da Band.

A meta da equipe, quase toda egressa do "Domingão do Faustão", da Globo, assim como o próprio apresentador, é superar os conceitos de iluminação, som e dinâmica de que ele dispunha na emissora líder, incluindo aí o número de bailarinas no palco, que será maior.

O cenário, que será fixo e ocupará o maior estúdio da sede da emissora, no Morumbi, terá capacidade para receber 400 pessoas no auditório.

Na última semana, Fausto Silva consumou a contratação de Anne Lottermann, ex-moça do tempo do Jornal Nacional, para o novo programa. Foi uma grande cartada, até pela tentativa da Globo em tentar mantê-la na casa. A aquisição foi uma sugestão de anunciantes, com base em pesquisas que endossam o potencial da jornalista em se comunicar bom a audiência.

50/50

A venda de merchandisings e publicidade referente ao programa será dividida com a Band em partes iguais entre a emissora e o apresentador, descontados os gastos de produção.

Os maiores negócios já fechados até aqui foram concluídos pessoalmente por Fausto Silva, que tem ótimo relacionamento com o mercado publicitário.

"Faustão na Band" tem estreia anunciada para 17 de janeiro, de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Até a meia-noite de 31 de dezembro, Fausto Silva não poderá aparecer na tela da emissora, sob risco de arcar com uma multa milionária cobrada em contrato pela Globo.

As primeiras imagens do apresentador na tela da emissora são esperadas para 1º de janeiro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem