Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Netflix anuncia novo 'Casamento às Cegas', mas presença de Camila Queiroz e Klebber Toledo é incerta

Diretora fala sobre a expectativa de gravar com menos restrição que na pandemia

"Casamento às Cegas Brasil" (Netflix) - Divulgação/Netflix Divulgaçã
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Grande sucesso da Netflix em 2021, Casamento às Cegas teve sua 2ª temporada renovada para 2022, assim como Brincando com Fogo Brasil. Mas a presença de Klébber Toledo e Camila Queiroz na apresentação da nova versão de Namoro na TV ainda é incerta. Na semana passada, ao ser dispensada do final de "Verdades Secretas 2" pela Globo, a atriz afirmou que seu trabalho para a Netflix teria incomodado a rede de TV e acelerado seu rompimento com a emissora.

Diretora do programa formatado pela Endemol Shine e adaptado com plena liberdade no Brasil, Cássia Dian falou à coluna sobre a expectativa de gravar a nova safra de episódios em 2022 com mais flexibilidade do que aquela que foi possível diante das restrições impostas pela pandemia.

"Sempre tem como melhorar", entusiasma-se Dian. "A gente gravou na pandemia, acho que na segunda temporada vamos ter oportunidade maior de levar esses casais a lugares diferentes, fazer com que essa conivência seja ampliada. Na 1ª temporada, os casais ficaram mais confinados."

A diretora também aposta em um "ganho de atividades" pela possibilidade de a própria equipe estar mais presente. Muita gente cumpriu esse expediente de forma remota para que o número de pessoas no set fosse reduzido.

Para Dian, o sucesso do programa está na vontade que as pessoas têm de ver como determinada mulher "xaveca" um homem e vice-versa. Embora os casais tenham câmeras instaladas no quarto da lua de mel, que no programa vem antes do casamento, a diretora dispensa intenções de uma edição invasiva, que coloque a privacidade do casal em risco.

E comemora a boa repercussão do programa em discussões sobre machismo, misoginia e feminismo, com alto potencial para gerar conversa, da mesa do bar às redes sociais.

Os lançamentos de realities anunciados pela Netflix para 2022 englobam realities de dinâmicas e gêneros diversos. "Depois de encerrar 2021 com a série documental É o Amor: Família Camargo, começamos 2022 com Ideias à Venda, reality sobre empreendedorismo apresentado por Eliana e 100% brasileiro em criação e produção", antecipou Elisa Chalfon, diretora de Conteúdo de Não-Ficção da Netflix para o Brasil.

Interessado em espelhar o brasileiro e sua diversidade em seu catálogo, o maior serviço de streaming do mundo promoveu na manhã desta terça-feira (23) o evento Mais Brasil na Tela.

Na seara de realities, já está em produção para 2022 a aguardada versão nacional do aclamado Queer Eye Brasil, já em fase de produção, com Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas.

"Em gastronomia, traremos o reality show Iron Chef Brasil, que será apresentado pela Fernanda Souza e mostrará a diversidade e poder da culinária brasileira", diz Elisa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem