Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Tiago Leifert não voltará ao comando do The Voice Brasil

Questões pessoais afastaram apresentador de vez da próxima temporada

The Voice Brasil: Tiago Leifert com Michel Teló, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Iza .Foto: Globo/Victor Pollak
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tiago Leifert alegou razões pessoais para se afastar das gravações do The Voice, que seria seu último expediente antes de se despedir da Globo, após uma trajetória de 15 anos. Ele ainda tinha alguma expectativa de voltar ao comando do programa, mas isso não acontecerá.

André Marques, que já apresentou as versões do reality para crianças e candidatos acima de 60 anos, assumirá a apresentação até o fim. A nova safra da competição musical estreia na terça-feira (26), após a novela "Império".

Procurada, a Globo confirma que "por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase Audições às cegas do The Voice. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores."

Com isso, Leifert talvez não tenha uma oportunidade de se despedir de fato da audiência da Globo, embora ele já tenha falado sobre a decisão de deixar a emissora em uma conversa franca com Ana Maria Braga no Mais Você.

Na ocasião, ele relatou que pediu para apresentar o The Voice pela última vez, avisando que não ficaria na casa após a virada de ano.

André Marques, que foi chamado para substituir Leifert nesta temporada, tem a preferência da emissora para comandar o reality como titular a partir de 2022. Já o BBB, programa que Leifert apresentou nos últimos cinco anos, ficará sob o comando de Tadeu Schmidt, que deixará o Fantástico no dia 14 de novembro.

A partir de 21 de novembro, Maju Coutinho passará a fazer par com Poliana Abritta, no posto de Tadeu no Fantástico. E Alex Escobar o substituirá na conversa com os bonecos de cavalinhos, durante os gols da rodada de todas as noites de domingo na Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem