Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' será oferecida ao mercado internacional antes de estrear aqui

Globo aproveita força do cenário, alvo de apelo mundial pela bandeira ambiental

Bruna Linzmeyer no pantanal
Bruna Linzmeyer na região de Aquidauana (MS), no pantanal matogrossense, descobre os tuiuiús: atriz grava o remake da novela Pantanal - @brunalinzmeyer no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de atender ao ritmo mais lento de gravações em razão dos protocolos sanitários impostos pela Covid, o expediente já em andamento para o remake de “Pantanal” atende à estratégia da Globo de apresentar a novela ao mercado internacional já na Natpe, primeiro evento do ano entre as principais feiras mundiais de conteúdo de TV, em janeiro, antes mesmo da estreia da novela aqui.

Trinta anos depois da produção original do enredo de Benedito Ruy Barbosa, a história de Juma Marruá ganha apelo internacional extra por causa das fortes políticas ambientais mundo afora, tendo o Brasil entre os maiores alvos das cobranças levantadas por essas bandeiras.

Atualmente, a Globo grava em Aquidauana (MS) cenas da primeira fase da novela, com Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Renato Goes. A estreia está prevista para março de 2022, mas a Globo já terá material para apresentar um teaser a potenciais compradores internacionais no início do ano.

ANÚNCIO

Titi Müller revela, em primeira mão durante o “Altas Horas” deste sábado (16), os indicados ao Prêmio Multishow 2021 como Dupla do Ano. Serginho Groisman recebe ainda Fernanda Gentil, Luis Roberto, Poliana Abritta, Zeca Pagodinho e Iza, que estará entre as apresentadoras da mesma premiação.

RETORNO

Após 14 anos longe da Globo, onde ficou por 12 anos, Mariana Kotscho está de volta à emissora para comandar um quadro quinzenal no É de Casa. A jornalista leva para a tela sua experiência à frente do Papo de Mãe, marca que criou para a TV e a web, falando de relações familiares e violência de gênero.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem